brenobusinaro Postado Maio 29, 2016 Denunciar Share Postado Maio 29, 2016 Olá senhores, estou com um problema, meu php não esta inserindo dados em meu mysql. Que será que estou fazendo de errado? Colunas em meu mysql nome da tabela atletas nome, email, rg, cpf, cidade, telefone, senha, consenha e id código HTML. <html> <head> <title>Sistema de castro Atleta</title> </head> <body> <form nome="signup" method="post" action="cadastrando.php"> Nome Completo: <input type="text" nome="nome"/><br/><br/> E_mail: <input type="text" nome="email"/><br/><br/> RG: <input type="text" nome="rg"/><br/><br/> CPF: <input type="text" nome="cpf"/><br/><br/> Cidabe: <input type="text" nome="cidade"/><br/><br/> Telefone: <input type="text" nome="telefone"/><br/><br/> Senha: <input type="password" nome="senha"/><br/><br/> Confirme a Senha: <input type="password" nome="consenha"/><br/><br/> <input type="submit" value="Enviar"/> </form> </body> </html> CÓDIGO PHP <html> <head> <title>Cadastrando...</title> </head> <body> <?php error_reporting (E_ALL & ~ E_NOTICE & ~ E_DEPRECATED); $host = "localhost"; $user = "root"; $pass = ""; $banco = "cadastro"; $conexao = mysql_connect ($host, $user, $pass) or die (mysql_erro()); mysql_select_db($banco) or die(mysql_error()); ?> <?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $rg = $_POST['rg']; $cpf = $_POST['cpf']; $cidade = $_POST['cidade']; $telefone = $_POST['telefone']; $senha = $_POST['senha']; $consenha = $_POST['consenha']; $sql = mysql_query("INSERT INTO atletas(nome, email, rg, cpf, cidade, telefone, senha, consenha) VALUES('".$nome."', '$email', '$rg', '$cpf', '$cidade', '$telefone' ,'$senha', '$consenha')"); echo "<center><h1> Cadastro Efetuado com sucesso!</h1></center>"; ?> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Maio 29, 2016 Denunciar Share Postado Maio 29, 2016 Olá! No die() onde você cria a variável $conexao, tá faltando uma letra r no final do mysql_error(); Deixe o reporting de erros assim: error_reporting(E_ALL); E coloque um die() depois de executar a query, assim: $sql = mysql_query("INSERT INTO atletas(nome, email, rg, cpf, cidade, telefone, senha, consenha) VALUES('".$nome."', '$email', '$rg', '$cpf', '$cidade', '$telefone' ,'$senha', '$consenha')") or die(mysql_error()); Assim vai aparecer qual é a falha. Copie e cole a mensagem de erro aqui, pra gente ver o que pode ser. Atualize seu php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brenobusinaro Postado Maio 29, 2016 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2016 ok, obrigado pela ajuda. Abaixo o erro que gerou de depois do código atualizado. Incorrect integer value: '' for column 'nome' at row 1 Dei uma olhada no meu banco de dados e verifiquei que coluna nome estava classificada como INT, ajustei ela para TEXT, o problema parou, só que agora ele cria o registro dentro do banco de dados mais aparece em branco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MuriloNappi Postado Maio 29, 2016 Denunciar Share Postado Maio 29, 2016 Dentro de VALUES(), use '$nome' ao invés de '".$nome."'. Isso talvez resolva o seu problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brenobusinaro
Olá senhores, estou com um problema, meu php não esta inserindo dados em meu mysql. Que será que estou fazendo de errado?
Colunas em meu mysql
nome da tabela atletas
nome, email, rg, cpf, cidade, telefone, senha, consenha e id
código HTML.
<html>
<head>
<title>Sistema de castro Atleta</title>
</head>
<body>
<form nome="signup" method="post" action="cadastrando.php">
Nome Completo: <input type="text" nome="nome"/><br/><br/>
E_mail: <input type="text" nome="email"/><br/><br/>
RG: <input type="text" nome="rg"/><br/><br/>
CPF: <input type="text" nome="cpf"/><br/><br/>
Cidabe: <input type="text" nome="cidade"/><br/><br/>
Telefone: <input type="text" nome="telefone"/><br/><br/>
Senha: <input type="password" nome="senha"/><br/><br/>
Confirme a Senha: <input type="password" nome="consenha"/><br/><br/>
<input type="submit" value="Enviar"/>
</form>
</body>
</html>
CÓDIGO PHP
<html>
<head>
<title>Cadastrando...</title>
</head>
<body>
<?php
error_reporting (E_ALL & ~ E_NOTICE & ~ E_DEPRECATED);
$host = "localhost";
$user = "root";
$pass = "";
$banco = "cadastro";
$conexao = mysql_connect ($host, $user, $pass) or die (mysql_erro());
mysql_select_db($banco) or die(mysql_error());
?>
<?php
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
$rg = $_POST['rg'];
$cpf = $_POST['cpf'];
$cidade = $_POST['cidade'];
$telefone = $_POST['telefone'];
$senha = $_POST['senha'];
$consenha = $_POST['consenha'];
$sql = mysql_query("INSERT INTO atletas(nome, email, rg, cpf, cidade, telefone, senha, consenha)
VALUES('".$nome."', '$email', '$rg', '$cpf', '$cidade', '$telefone' ,'$senha', '$consenha')");
echo "<center><h1> Cadastro Efetuado com sucesso!</h1></center>";
?>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.