#include <stdio.h>
#include <locale.h>
#include <string.h>
#define TAM 40
int main ()
{
setlocale(LC_ALL,"");
int i, j;
char palavra[TAM], palavra1[TAM], palavra_contraria[TAM];
printf("Palavra: ");
gets(palavra);
sim, eu sei que poderia ir exibindo um caractere por vez dentro do for, porém, tenho que comparar a string original com a string contrária pra poder falar ao final do programa se a palavra original é um palíndromo ou não.
15 minutos atrás, emanoellucas disse:
Galera, é o seguinte: estou tentando ler uma string e exibi-la ao contrário, porém, ao exibi-la, aparece outros caracteres na tela.
#include <stdio.h>
#include <locale.h>
#include <string.h>
#define TAM 40
int main ()
{
setlocale(LC_ALL,"");
int i, j;
gets(palavra);
sim, eu sei que poderia ir exibindo um caractere por vez dentro do for, porém, tenho que comparar a string original com a string contrária pra poder falar ao final do programa se a palavra original é um palíndromo ou não.
Não sei por que, mas dentro do for é palavra1 e não apenas palavra1, como está aparecendo no tópico.
Pergunta
emanoellucas
Galera, é o seguinte: estou tentando ler uma string e exibi-la ao contrário, porém, ao exibi-la, aparece outros caracteres na tela.
segue o código.
====================================================================================================
#include <stdio.h>
#include <locale.h>
#include <string.h>
#define TAM 40
int main ()
{
setlocale(LC_ALL,"");
int i, j;
gets(palavra);
for(i=0, j=strlen(palavra); i<strlen(palavra); i++, j--){
palavra1 = palavra[j];
}
strcpy(palavra_contraria, palavra1);
printf("\n\n\nPalavra ao contrário: %s\n\n", palavra_contraria);
return 0;
}
===================================================================================================
Não sei por que, mas dentro do for é palavra1 e não apenas palavra1, como está aparecendo no tópico.
Editado por emanoellucascorreção de texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.