Guest - Paulo - Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Como eu faço para mostrar os três últimos registros no banco de dados? A tabela é "acervo", os campos que desejo capturar são: "nome", "autor" e "descricao"?Se puderem me ajudar nessa, eu agradeço muito! VALEUUU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 select nome,autor,descricao from tabela order by nome desc limit 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Paulo - Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Valeu mesmo PERNAMBUCO_FJV, funcionou muito bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Paulo - Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Olá PERNAMBUCO_FJV, mais uma coisinha...Como eu faço para aparecer 3 registros aleatoriamente?Sabe, toda vez que alguém entrar, o script busca nome, autor e descrição de 3 registros dentro da tabela acervo aleatoriamente?Eu espero um dia também poder ajudar aqui no fórum, mas por enquanto acho que só tenho a aprender, valeu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 vê se assim dá certo...select nome,autor,descricao from tabela order by RAND() desc limit 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Boa!!!tava pesquisando aqui para responder,mas essa sua ficou perfeita!!Valeu ae Maluco!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Paulo - Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Galera, tudo funcionou!Valeu PERNAMBUCO_FJV e M@luco Belez@Meu sisteminha caseiro tá ficando bom agora!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Paulo -
Como eu faço para mostrar os três últimos registros no banco de dados?
A tabela é "acervo", os campos que desejo capturar são: "nome", "autor" e "descricao"?
Se puderem me ajudar nessa, eu agradeço muito!
VALEUUU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.