Guest - Juliana - Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Quero colocar um texto .txt no flash, isso num campo que irá ter uma barra de rolagem!Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 tipo...PEGUNTAS Q não QUEREM CALAR.....ta ae o tópico ohhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=15896mas já q eu to aqui oh....-----------------------------------------------------Pergunta:Como carregar um .txt no flash??Resposta://coloque essa action no primero frame de sei filmeloadVariablesNum("texto.txt", 0);crie um campo dinamico com a variavel = "variavel"ae crie seu texto.txt, e sempre comece o seu texto com a variavel dada ao campo de texto no flash, no caso o texto.txt ira ficar assim"variavel= Aqui você coloca seu texto a ser carregado"------------------------------------------------------Pergunta:Como criar uma barra de Rolagem no flash sem usar o component scrollbar???Resposta:Primeiramente, crie la seu campo dinamico de texto e de a variavel "texto" pra ele, sem as aspas....Só pr testar, use um loadVariablesNum e carregue um texto pra esse campo.....ate ae beleza.....agora crie 2 MCs, q serao as setas do scroll....uma seta pra cima e otra pra baixo.Coloque como instancia da seta pra cima "sobe" e pra seta pra baixo "desce".Coloque elas ao lado do campo de texto, de acordo com sua funcao, cima e baixo não é?...........rs...agora crie um MC, sem nada dentro.....a arraste ele pro palco...e coloque essas acoes nele :onClipEvent (enterFrame) {if (_root.desce) {_root.texto.scroll++;}if (_root.sobe) {_root.texto.scroll--;}}agora selecione a seta pra cima e coloque as sequintes acoes nela :on (press) { //se você quiser um scroll dinamico, automatico, apenas coloque um rollOver aquisobe = true;}on (release, rollOut) { //você colocar um rollOver em cima você tem q colocar um rollOut aqui!sobe = false;} e na seta pra baixo você coloca:on (press) { //se você quiser um scroll dinamico, automatico, apenas coloque um rollOver aquidesce = true;}on (release) { //você colocar um rollOver em cima você tem q colocar um rollOut aqui!desce = false;}é apenas isso...ah...só quero lembrar...........isso considerando q o campo de texto esteja na time line principal, se ele estiver em algum MC, mude apenas o _root. la em cima pelo nome do MC.......------------------------------------------------------falow!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Juliana -
Quero colocar um texto .txt no flash, isso num campo que irá ter uma barra de rolagem!
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.