Rafael Bertram Postado Dezembro 7, 2016 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2016 Boa Tarde, Preciso de uma ajuda...tenho uma planilha e preciso que o VBA realize o processo para limpar todos os campos que contenham por exemplo o número 3 entre a A1:L20. Aguardo, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Dezembro 7, 2016 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2016 olha se isso funciona: Range("A1:L20").ClearContents Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Bertram Postado Dezembro 8, 2016 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2016 Bom Dia, Sim limpou tudo que continha nas celulas indicadas...mas preciso que ele limpe somente as células que contenham o número 3 e 4 por exemplo.. Aguardo, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Bertram Postado Dezembro 8, 2016 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2016 Em 07/12/2016 at 20:28, Alyson Ronnan Martins disse: olha se isso funciona: Range("A1:L20").ClearContents Boa Noite, Sim limpou tudo que continha nas celulas indicadas...mas preciso que ele limpe somente as células que contenham o número 3 e 4 por exemplo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Bertram Postado Dezembro 16, 2016 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2016 Em 07/12/2016 at 20:28, Alyson Ronnan Martins disse: olha se isso funciona: Range("A1:L20").ClearContents Bom Dia Alyson, Você poderia me ajudar a resolver esse ponto que te passei... A regra que você me enviou funcionou parcialmente...ela apagou todo o conteúdo que estava entre as células A1:L20...só preciso que ele apague um conteúdo especifico..por exemplo ...limpe todos os campos que contenham os números 3 e 4... Anexei uma tela para teste... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Dezembro 23, 2016 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2016 Em 16/12/2016 at 08:21, Rafael Bertram disse: Bom Dia Alyson, Você poderia me ajudar a resolver esse ponto que te passei... A regra que você me enviou funcionou parcialmente...ela apagou todo o conteúdo que estava entre as células A1:L20...só preciso que ele apague um conteúdo especifico..por exemplo ...limpe todos os campos que contenham os números 3 e 4... Anexei uma tela para teste... Bom não sei se esta por ai mais vou criar algo mais complexo. Olha se acompanha. Ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Dezembro 23, 2016 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2016 Public Sub Apagar() Dim LinhaInicial As Long Dim ColunaInicial As Long LinhaInicial = 1 ColunaInicial = 1 'Esse código assim mostra aonde deve começar a linha e a coluna dos seus dados Dim ContarLinhas As Long Dim ContarColunas As Long ContarLinhas = Cells(Rows.Count, ColunaInicial).End(xlUp).Row ContarColunas = Cells(LinhaInicial, Columns.Count).End(xlToLeft).Column For x = LinhaInicial To ContarLinhas Step 1 For y = ColunaInicial To ContarLinhas Step 1 Dim ValorProcurado As String Dim ValorEncontrado As String ValorProcurado = 3 'basta mudar aqui ou criar mais comandos para olhar ValorEncontrado = Cells(x, y).Value If ValorProcurado = ValorEncontrado Then Cells(x, y).ClearContents 'pode ser usado também o cells(x, y).value = "" End If Next y Next x End Sub Olha se assim você consegue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Bertram
Boa Tarde,
Preciso de uma ajuda...tenho uma planilha e preciso que o VBA realize o processo para limpar todos os campos que contenham por exemplo o número 3 entre a A1:L20.
Aguardo,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.