karenzambrano Postado Dezembro 9, 2016 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2016 Boa tarde, pessoal, tudo bem? Estou tentando programar um algoritmo simples em c++, que retorna a soma 1/(2*3)+1/(3*4)+....+1/((n+1)*(n+2)). Faz um tempinho que estava sem programar em c++, então estou tendo um pouco de problema. #include <iostream> #include <cmath> #include <cstdlib> #include <iomanip> /* run this program using the console pauser or add your own getch, system("pause") or input loop */ using namespace std; int main(int argc, char** argv) { int n, i; long double soma=0, x; cout << "Insira o valor de termos da serie (n): " << endl; cin >> n; for (i=1;i<=n;i++) { x=1/((i+1)*(i+2)); soma=soma+x; } if (n!=0) cout << "O valor do somatorio dos n termos e: " << soma << endl; else cout << 0; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Esse é o programa, não sei porque ele me retorna um valor 0. Agradeço desde já a quem puder me ajudar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
karenzambrano
Boa tarde, pessoal, tudo bem?
Estou tentando programar um algoritmo simples em c++, que retorna a soma 1/(2*3)+1/(3*4)+....+1/((n+1)*(n+2)). Faz um tempinho que estava sem programar em c++, então estou tendo um pouco de problema.
#include <iostream>
#include <cmath>
#include <cstdlib>
#include <iomanip>
/* run this program using the console pauser or add your own getch, system("pause") or input loop */
using namespace std;
int main(int argc, char** argv) {
int n, i;
long double soma=0, x;
cout << "Insira o valor de termos da serie (n): " << endl;
cin >> n;
for (i=1;i<=n;i++)
{
x=1/((i+1)*(i+2));
soma=soma+x;
}
if (n!=0)
cout << "O valor do somatorio dos n termos e: " << soma << endl;
else
cout << 0;
system("PAUSE");
return EXIT_SUCCESS;
}
Esse é o programa, não sei porque ele me retorna um valor 0.
Agradeço desde já a quem puder me ajudar!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.