Guest Doulo Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Galera, como eu faço para mostrar o número de registros dentro de uma tabela?A tabela é "acervo" a coluna que grava o id é "idlivro"!Como eu faço para buscar o número de livros cadastrados no total?Obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 $sql = mysql_query("Select * from acervo");$total = mysql_num_rows($sql);echo "registros: $total";tb dá pra fazer com count(*), mas assim tb fuciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Doulo Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Cara, valeu!Mais uma coisinha...dentro desta tabela exite um campo "categoria" que grava o id do gênero que aquele livro pertence, como eu faço para mostrar quantos livros estão cadastrados em determinadas categorias!? Quando a pessoa clica para ver todos os livros cadastrados do gênero "Religiosos" por exemplo, deve aparecer:Existem X livros cadastrados na categoria ReligiososVALEU MESMO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 usa a mesma tecnica do maluko.. só que adiciona no sql o where categoria = $varcategoriaai ele filtra só a categoria que escolheu47 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Doulo Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Pô valeu galera, tudo funcionou perfeitamente!Caras, tem uma coisa que tá na minha cabeça faz tempo...qual a diferença desse negócio de int, varchar, text...qual a diferença de varchar para text? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 varchar você indica de qtos caracteres será seu tamanho e tem limite e text você não precisa indicar o tamanho do campo e o limite é bemmm maior..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Doulo Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Doulo
Galera, como eu faço para mostrar o número de registros dentro de uma tabela?
A tabela é "acervo" a coluna que grava o id é "idlivro"!
Como eu faço para buscar o número de livros cadastrados no total?
Obrigado pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.