Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

COMO CRIAR UM SCRIPT PARA COPIAR FOTOS


Michell Antonioli

Pergunta

Se eu tiver postado no lugar errado por favor me desculpe, porém me informe onde é o certo. 

Gente preciso da ajuda de vocês, fiz um jogo onde tira foto da pessoa quando ela ganha um prêmio. essa foto fica salva em C:\Fotos\.jpg

ai fica na galeria dos melhores! sendo que na galeria só pode 10 fotos, quando alguém tira a 11ª foto o sistema exclui a mais antiga da galeria e coloca a nova. 

na pasta C:\fotos\ fica então sempre os arquivos " 1.jpg / 2.jpg / 3.jpg / 4.jpg / 5.jpg / 6.jpg / 7.jpg / 8.jpg / 9.jpg / 10.jpg " quando tira mais uma foto, a foto 1.jpg é apagada e a nova entra no lugar dela. 

preciso de um script em bat para copiar todas as fotos tiradas do dia para uma outra pasta por exemplo C:\Backup
e renomeando as fotos para não sobreporem as antigas. 
pode ser renomeada com a hora de modificação, data, ou até mesmo letras aleatórias. 
vamos supor que no dia tiraram um total de 50 fotos, na pasta C:Fotos\ e na galeria do jogo ficará sempre as 10 mais recentes fotos tiradas. 
já na pasta C:\Backup ficará TODAS as 50 fotos. 
Para ser mais claro, sempre que tiver um arquivo novo na pasta C:\FOTOS\ o script irá copiar esse arquivo automaticamente para a pasta C:\BACKUP. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois disso eu preciso de mais uma ajuda... Preciso que assim que eu espetar um pendrive na maquina que roda um xp sp3. automaticamente copiasse essas fotos da pasta C:\Backup para o pendrive que fica sempre no "G:" 
alguém pode me ajudar? 

Editado por Michell Antonioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E aí Michell,TD bem .

Voltei mas aqui não tenho muito não tempo mas pq tô no cel e vc sabe neh NET de cel.

Voltei pra te dar dica pra vc procurar sobre os comandos xcopy e robocopy

Blz irmão.

Quando estiver no PC aí explico melhor mas acredito q vc vai conseguir.

Um abraço

Editado por Seingalt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...