Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Servidor xammp não executa códigos PHP


JonatasBorges

Pergunta

<html>
<head><title>Aprendendo PHP</title></head>
<body>
<?php
echo "Primeiro Script";
?>
</body>
</html>

Pessoal estou com um problema que não achei na internet em como resolver, eu acho que o problema pode ser simples. mas estou começando a estudar por conta PHP e não estou tendo sucesso em executar os códigos no servidor. Como eu sou meio autista, quando eu não consigo algo eu fico estagnado naquilo até conseguir. Eis o problema:

1 - Abro o xammp control e starto o servidor e mysql.(funcionando normal)

2 - Abro a pasta C:\xampp\htdocs, crio outra pasta e salvo meu arquivo nela.

3 - abro o browser e coloco o endereço http://localhost/estudo/.

Imagens mostra o apache rodando e o que aparece no endereço digitado.

Ele executa o código HTML, mas o PHP não. em outro post colocaram que é por que está PHP3 como extensão, mas esta salvando automaticamente como está extensão. eu uso notepad++ para digitar os códigos. Não sei se este é o melhor servidor para estudos ou melhor servidor(ponto), eu baixo outro se for necessário, eu só quero ver o "primeiro script" na tela em PHP, depois disso, acho que me viro com o resto. me orientem ai pessoal, desde já grato!

apache rodando.png

pagina.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 15/03/2017 at 12:33, JonatasBorges disse:

<html>
<head><title>Aprendendo PHP</title></head>
<body>
<?php
echo "Primeiro Script";
?>
</body>
</html>

Pessoal estou com um problema que não achei na internet em como resolver, eu acho que o problema pode ser simples. mas estou começando a estudar por conta PHP e não estou tendo sucesso em executar os códigos no servidor. Como eu sou meio autista, quando eu não consigo algo eu fico estagnado naquilo até conseguir. Eis o problema:

1 - Abro o xammp control e starto o servidor e mysql.(funcionando normal)