Thiago L.S Postado Maio 3, 2017 Denunciar Share Postado Maio 3, 2017 Pessoal, por gentileza me ajudem. Sou meio leigo na programação, mas creio ser um problema com uma solução simples e não consigo resolver. Tenho um formulario e através do PHP deve-se ler os valores e enviar para o meu email as informações. Veja o formulario: Index.html <form name="form1" method="post" action="enviado.php"> <fieldset> <legend>DADOS PESSOAIS</legend> <p> <label for="nome">Nome:</label> <input name="nome" type="text" class="linha" id="nome"> </p> <p> <label for="email">Email:</label> <input name="email" type="text" class="linha" id="email"> </p> <p> <label for="telefone">Telefone</label> <input name="telefone" type="text" class="linha" id="telefone"> </p> </fieldset> <fieldset> <legend>TAMANHO DO CHINELO</legend> <p> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="19-20" > 19-20</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="21-22" > 21-22</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="23-24" > 23-24</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="25-26" > 25-26</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="27-28" > 27-28</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="29-30" > 29-30</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="31-32" > 31-32</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="33-34" > 33-34</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="35-36" > 35-36</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="37-38" > 37-38</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="39-40" > 39-40</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="41-42" > 41-42</label> <br> <label> <input type="radio" name="tamanho[]" value="43-44" > 43-44</label> </p> </fieldset> <fieldset> <legend>SUGESTÕES</legend> <p> <label for="mensagem">Mensagem:</label> <textarea name="mensagem" id="mensagem"></textarea> </p> </fieldset> <p> <input name="enviar" type="submit" value="Enviar" > </p> </form> Tenho os codigo em PHP e consiguir enviar o nome, email, telefone e a caixa de texto sugestão para o email. Porém eu não sei qual os codigos devo usar para que os valores do campo Radio Button sejam enviados também. O que fazer? Enviado.php <?php if(!empty($_POST)) { $cab= "Form: ".$_POST["nome"]."<".$_POST["email"].">\n"; $mensagem = "Contato via Site - biotipe.com.br \n"; $mensagem.= "Nome: ".$_POST["nome"]."\n"; $mensagem.= "Email: ".$_POST["email"]."\n"; $mensagem.= "Telefone: ".$_POST["telefone"]."\n"; $mensagem.= "Mensagem: ".$_POST["mensagem"]; /*------O que eu coloco aqui para enviar as informações do Radio Button------*/ if(mail("angela.jesus@biotipe.com.br", "Formulário de contato - biotipe.com.br", $mensagem, $cab)){ echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Sua mensagem foi enviada com sucesso.\"); history.go(-1); </script>\n"; } else{ echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Ocorreu um erro ao tentar enviar esta mensagem.\"); history.go(-1); </script>\n"; } } else{ header("Location: PaginaCod006.html"); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Maio 5, 2017 Denunciar Share Postado Maio 5, 2017 Olá! Quantos input:radio podem ser marcados? Apenas um ou vários? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sergiodesa Postado Maio 5, 2017 Denunciar Share Postado Maio 5, 2017 (editado) Boa tarde, primeiro você deve tirar o array dos "name´s" dos inputs radio, já que existe um tamanho pré-definido você pode especificar o nome de cada input correspondente ao tamanho ex: <input type="radio" name="tam19" value="19-20" > <input type="radio" name="tam21" value="21-22" > Deste jeito você captura eles da mesma forma que os outros mensagem.= "Tamanhos: \n"; mensagem.=$_POST["tam19"]."\n"; mensagem.=$_POST["tam21"]."\n"; e assim por diante... Editado Maio 5, 2017 por sergiodesa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago L.S Postado Maio 5, 2017 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2017 3 horas atrás, sergiodesa disse: Boa tarde, primeiro você deve tirar o array dos "name´s" dos inputs radio, já que existe um tamanho pré-definido você pode especificar o nome de cada input correspondente ao tamanho ex: <input type="radio" name="tam19" value="19-20" > <input type="radio" name="tam21" value="21-22" > Deste jeito você captura eles da mesma forma que os outros mensagem.= "Tamanhos: \n"; mensagem.=$_POST["tam19"]."\n"; mensagem.=$_POST["tam21"]."\n"; e assim por diante... Vou tentar desta forma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago L.S Postado Maio 5, 2017 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2017 3 horas atrás, sergiodesa disse: Boa tarde, primeiro você deve tirar o array dos "name´s" dos inputs radio, já que existe um tamanho pré-definido você pode especificar o nome de cada input correspondente ao tamanho ex: <input type="radio" name="tam19" value="19-20" > <input type="radio" name="tam21" value="21-22" > Deste jeito você captura eles da mesma forma que os outros mensagem.= "Tamanhos: \n"; mensagem.=$_POST["tam19"]."\n"; mensagem.=$_POST["tam21"]."\n"; e assim por diante... Vou tentar desta forma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago L.S
Pessoal, por gentileza me ajudem. Sou meio leigo na programação, mas creio ser um problema com uma solução simples e não consigo resolver.
Tenho um formulario e através do PHP deve-se ler os valores e enviar para o meu email as informações.
Veja o formulario:
Index.html
<form name="form1" method="post" action="enviado.php">
<fieldset>
<legend>DADOS PESSOAIS</legend>
<p>
<label for="nome">Nome:</label>
<input name="nome" type="text" class="linha" id="nome">
</p>
<p>
<label for="email">Email:</label>
<input name="email" type="text" class="linha" id="email">
</p>
<p>
<label for="telefone">Telefone</label>
<input name="telefone" type="text" class="linha" id="telefone">
</p>
</fieldset>
<fieldset>
<legend>TAMANHO DO CHINELO</legend>
<p>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="19-20" >
19-20</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="21-22" >
21-22</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="23-24" >
23-24</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="25-26" >
25-26</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="27-28" >
27-28</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="29-30" >
29-30</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="31-32" >
31-32</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="33-34" >
33-34</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="35-36" >
35-36</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="37-38" >
37-38</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="39-40" >
39-40</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="41-42" >
41-42</label>
<br>
<label>
<input type="radio" name="tamanho[]" value="43-44" >
43-44</label>
</p>
</fieldset>
<fieldset>
<legend>SUGESTÕES</legend>
<p>
<label for="mensagem">Mensagem:</label>
<textarea name="mensagem" id="mensagem"></textarea>
</p>
</fieldset>
<p>
<input name="enviar" type="submit" value="Enviar" >
</p>
</form>
Tenho os codigo em PHP e consiguir enviar o nome, email, telefone e a caixa de texto sugestão para o email.
Porém eu não sei qual os codigos devo usar para que os valores do campo Radio Button sejam enviados também.
O que fazer?
Enviado.php
<?php
if(!empty($_POST)) {
$cab= "Form: ".$_POST["nome"]."<".$_POST["email"].">\n";
$mensagem = "Contato via Site - biotipe.com.br \n";
$mensagem.= "Nome: ".$_POST["nome"]."\n";
$mensagem.= "Email: ".$_POST["email"]."\n";
$mensagem.= "Telefone: ".$_POST["telefone"]."\n";
$mensagem.= "Mensagem: ".$_POST["mensagem"];
/*------O que eu coloco aqui para enviar as informações do Radio Button------*/
if(mail("angela.jesus@biotipe.com.br", "Formulário de contato - biotipe.com.br", $mensagem, $cab)){
echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Sua mensagem foi enviada com sucesso.\"); history.go(-1); </script>\n";
}
else{
echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Ocorreu um erro ao tentar enviar esta mensagem.\"); history.go(-1); </script>\n";
}
}
else{
header("Location: PaginaCod006.html");
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.