Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Controle de portaria 100%

Cleimar Lemes

Pergunta

Venho a baixo depois de muitas pesquisas nos foruns, etc. juntando um script aqui outro ali, e fui montando o sistema que esta funcionando 100%, mas gostaria da ajuda dos senhores mais experientes com a melhoria do mesmo sendo assim decidi postar ele completo pra voces. para ver funcionando e testar.. USANDO PHP 7 e  PDO e mysqli... obs. tem um sistema de login tb. pra proteger um pouco de curiosos..

Ola..

baixei a versao online limpei o banco de dados, e modifiquei os arquivos de conexao pra conexao local. usando o Xamp

crie o banco de dados polo, carregue o arquivo polo.sql que ele vai criar as tabelas 

login: [email protected]

senha: 123

qualquer alteração que fizer por favor poste aqui pra galera ok.

novo link de download..

https://drive.google.com/drive/folders/1b4eWmDi1bw5YxUuQnEvIZqqOsj9Zbmvp?usp=sharing

Editado por Cleimar Lemes
novo link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 103
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

• 0

consegui ate que em fim fazer o codigo aleatorio e salvar no banco de dados. agora tenho q juntar ele ao sistema de cadastro do cliente pra gerar o codigo na hora do cadastro e já salvar  matricula com os dados do cliente..  segue o codigo. 

<?php
$servername = "localhost";
$username = "root";
$password = "";
$dbname = "polo";

// Criar conexão
$conn = new mysqli($servername, $username, $password, $dbname);

// Checar conexão
if ($conn->connect_error) {
    die("Conexão falhou: " . $conn->connect_error);
}
echo "Conexão bem-sucedida";

// Gerar o código aleatório de 6 dígitos
$codigo_aleatorio = rand(100000, 999999);
echo "<br>Código gerado: " . $codigo_aleatorio;

// Inserir o código no banco de dados
$sql = "INSERT INTO tb_entrada (matricula) VALUES ($codigo_aleatorio)";

if ($conn->query($sql) === TRUE) {
    echo "<br>Código salvo com sucesso no banco de dados!";
} else {
    echo "<br>Erro ao salvar código: " . $conn->error;
}

// Fechar a conexão
$conn->close();
?>

Editado por Cleimar Lemes
Link para o comentário

• 0
1 hora atrás, Cleimar Lemes disse:

consegui ate que em fim fazer o codigo aleatorio e salvar no banco de dados. agora tenho q juntar ele ao sistema de cadastro do cliente pra gerar o codigo na hora do cadastro e já salvar  matricula com os dados do cliente..  segue o codigo. 

<?php
$servername = "localhost";
$username = "root";
$password = "";
$dbname = "polo";

// Criar conexão
$conn = new mysqli($servername, $username, $password, $dbname);

// Checar conexão
if ($conn->connect_error) {
    die("Conexão falhou: " . $conn->connect_error);
}
echo "Conexão bem-sucedida";

// Gerar o código aleatório de 6 dígitos
$codigo_aleatorio = rand(100000, 999999);
echo "<br>Código gerado: " . $codigo_aleatorio;

// Inserir o código no banco de dados
$sql = "INSERT INTO tb_entrada (matricula) VALUES ($codigo_aleatorio)";

if ($conn->query($sql) === TRUE) {
    echo "<br>Código salvo com sucesso no banco de dados!";
} else {
    echo "<br>Erro ao salvar código: " . $conn->error;
}

// Fechar a conexão
$conn->close();
?>

Eu não vejo como a matrícula aleatória pode ajudar a identificar o visitante. Eu ainda acredito que o nome que o visitante fornece é o melhor ponto de partida. Caso você insista em usar a matrícula aleatória, como você vai saber o número da matrícula do visitante que pretende sair?

Link para o comentário

• 0
2 horas atrás, Frank K Hosaka disse:

Eu não vejo como a matrícula aleatória pode ajudar a identificar o visitante. Eu ainda acredito que o nome que o visitante fornece é o melhor ponto de partida. Caso você insista em usar a matrícula aleatória, como você vai saber o número da matrícula do visitante que pretende sair?

bom na saida ele fala o numero da matricula dele ou proprio nome na listagem das entradas e so liberar.. acho q vou recomeçar do zero recriar tudo certinho tirando esse monte de coisas e deixa o basico funcional e depois a gente pensa em design.. tirar esse monte de conexao louca kkkkkkk tb quando tava aprendendo eu juntava os codigo e ate que funcionava bem. mas hoje pra mexer ta dificil to preferindo recriar.. não sei muita coisa mas vou fuçando e com a ajuda de vocês pode ate funcionar pra tdos.. não quero uma coisa que fique presa a somente uma pessoa e sim a todos que querem um sisteminha..  

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,5k
  • Criar Novo...