Olá pessoal, estou estudando JAVA por conta própria na verdade tenho que aprender o JAVA e como não comecei um curso ainda estou assistindo vídeo aulas no youtube.
Estou tendo uma dificuldade que é a seguinte:
preciso fazer uma chamada a um objeto mas um de seus parâmetros é um array, já tentei de várias maneiras mas não consegui, sendo assim estou recorrendo a ajuda dos colegas.
Aguardo a ajuda dos colegas e desde já agradeço, obrigado.
Tadeu.
estou chamado o objeto Eventos de outra classe mas acusa erro no parâmetro que é o array.
import br.ind.latorre.javacore.Gassociacao.Classes.Eventos;
import br.ind.latorre.javacore.Gassociacao.Classes.Pessoas;
public class AssociacaoTest {
public static void main(String[] args) {
Pessoas aluno = new Pessoas("F", "999.999.999-00", "Aluno", 1, 10, "12345-678", "999", "Bloco 9, Apto. 9");
//Linha com ERRO PARÊMTRO ARRAY
Eventos curso = new Eventos(1, "Curso", "Linguagem JAVA", "999.999.999-00", "07/08/2017", "07:30:00", "13210-340");
curso.setEvento(aluno);
}
}
public class Eventos {
private int evento;
private String tipo;
private String especificacao;
private String[] pessoas;
private String dataEvento;
private String horaEvento;
private String cep;
public Eventos(int evento, String tipo, String especificacao, String[] pessoas, String dataEvento, String horaEvento, String cep) {
this.evento = evento;
this.tipo = tipo;
this.especificacao = especificacao;
this.pessoas = pessoas;
this.dataEvento = dataEvento;
this.horaEvento = horaEvento;
this.cep = cep;
}
public Eventos() {
}
public void print(){
System.out.println("Evento: " + this.evento);
System.out.println("Tipo: " + this.tipo);
System.out.println("Especifícação: " + this.especificacao);
System.out.println("Data: " + this.dataEvento);
System.out.println("Hora: " + this.horaEvento);
System.out.println("Endereço: " + this.cep);
System.out.println("Pessoas: ");
for(int i = 0; i < this.pessoas.length; i ++) {
if ((i+1) == this.pessoas.length) {
System.out.println(this.pessoas[i]);
} else {
System.out.print(this.pessoas[i] + ", ");
}
}
}
public int getEvento() {
return evento;
}
public void setEvento(int evento) {
this.evento = evento;
}
public String getTipo() {
return tipo;
}
public void setTipo(String tipo) {
this.tipo = tipo;
}
public String getEspecificacao() {
return especificacao;
}
public void setEspecificacao(String especificacao) {
this.especificacao = especificacao;
}
public String[] getPessoas() {
return pessoas;
}
public void setPessoas(String[] pessoas) {
this.pessoas = pessoas;
}
public String getDataEvento() {
return dataEvento;
}
public void setDataEvento(String dataEvento) {
this.dataEvento = dataEvento;
}
public String getHoraEvento() {
return horaEvento;
}
public void setHoraEvento(String horaEvento) {
this.horaEvento = horaEvento;
}
public String getCep() {
return cep;
}
public void setCep(String cep) {
this.cep = cep;
}
}
Pergunta
oliveira.tadeu
Olá pessoal, estou estudando JAVA por conta própria na verdade tenho que aprender o JAVA e como não comecei um curso ainda estou assistindo vídeo aulas no youtube.
Estou tendo uma dificuldade que é a seguinte:
preciso fazer uma chamada a um objeto mas um de seus parâmetros é um array, já tentei de várias maneiras mas não consegui, sendo assim estou recorrendo a ajuda dos colegas.
Aguardo a ajuda dos colegas e desde já agradeço, obrigado.
Tadeu.
estou chamado o objeto Eventos de outra classe mas acusa erro no parâmetro que é o array. import br.ind.latorre.javacore.Gassociacao.Classes.Eventos; import br.ind.latorre.javacore.Gassociacao.Classes.Pessoas; public class AssociacaoTest { public static void main(String[] args) { Pessoas aluno = new Pessoas("F", "999.999.999-00", "Aluno", 1, 10, "12345-678", "999", "Bloco 9, Apto. 9"); //Linha com ERRO PARÊMTRO ARRAY Eventos curso = new Eventos(1, "Curso", "Linguagem JAVA", "999.999.999-00", "07/08/2017", "07:30:00", "13210-340"); curso.setEvento(aluno); } } public class Eventos { private int evento; private String tipo; private String especificacao; private String[] pessoas; private String dataEvento; private String horaEvento; private String cep; public Eventos(int evento, String tipo, String especificacao, String[] pessoas, String dataEvento, String horaEvento, String cep) { this.evento = evento; this.tipo = tipo; this.especificacao = especificacao; this.pessoas = pessoas; this.dataEvento = dataEvento; this.horaEvento = horaEvento; this.cep = cep; } public Eventos() { } public void print(){ System.out.println("Evento: " + this.evento); System.out.println("Tipo: " + this.tipo); System.out.println("Especifícação: " + this.especificacao); System.out.println("Data: " + this.dataEvento); System.out.println("Hora: " + this.horaEvento); System.out.println("Endereço: " + this.cep); System.out.println("Pessoas: "); for(int i = 0; i < this.pessoas.length; i ++) { if ((i+1) == this.pessoas.length) { System.out.println(this.pessoas[i]); } else { System.out.print(this.pessoas[i] + ", "); } } } public int getEvento() { return evento; } public void setEvento(int evento) { this.evento = evento; } public String getTipo() { return tipo; } public void setTipo(String tipo) { this.tipo = tipo; } public String getEspecificacao() { return especificacao; } public void setEspecificacao(String especificacao) { this.especificacao = especificacao; } public String[] getPessoas() { return pessoas; } public void setPessoas(String[] pessoas) { this.pessoas = pessoas; } public String getDataEvento() { return dataEvento; } public void setDataEvento(String dataEvento) { this.dataEvento = dataEvento; } public String getHoraEvento() { return horaEvento; } public void setHoraEvento(String horaEvento) { this.horaEvento = horaEvento; } public String getCep() { return cep; } public void setCep(String cep) { this.cep = cep; } }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.