Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas SQL (duas tabelas em arquivo EXCEL


daniexcel

Pergunta

Bom dia
Estou com uma duvida , que creio ser simples para os veteranos do forum
Não tenho muita noção de SQL, mas preciso integrar dois arquivos em excel
Um de estoque e um de vendas

São dois xls diferentes . Os dois possuem um BD (aba) chamada "Base Geral"

Tenho colunas de marca, produto, mês, ano e valores... onde:

Na planilha de estoque , o meu campo de valor se chama ESTOQUE e na de vendas, VENDA

Preciso criar uma terceira planilha que consolide as duas via Query, onde eu levarei as colunas de (MARCA / PRODUTO / ANO / MES) das duas e levarei a ESTOQUE e VENDAS tambem, além de criar uma terceira coluna..
Nessa terceira coluna, chamada "SAIDA ESTOQUE", a formula é a seguinte:

SAIDA ESTOQUE = Estoque do mês anterior* + venda - estoque do mês atual
Desta forma, no estoque do mes anterior, precisaria fazer um prov ou somase, puxando o valor do mes anterior... por exemplo. se eu trouxer uma linha que tenha mes de fevereiro, deve trazer  (ESTOQUE DE JANEIRO + vendas de fevereiro - Estoque de fevereiro)

Se alguém me ajudar a resolver, agradeço imensamente.
PS: já usei union no sql, mas empaquei nas colunas com nomes diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...