mkz301 Postado Setembro 17, 2017 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2017 Galera estou com uma dúvida! Gostaria de saber porque não posso chamar o método scanf() como parâmetro da chamada de uma função. Ex: funcao(scanf("%d",&n)); Ao fazer isso ele sempre passa o valor 1 como parâmetro. Alguém poderia me explicar? Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Oliveira Postado Outubro 12, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2017 A função scanf é do tipo int, ela não foi feita para retornar o valor captado, e sim para captar um valor e direcionar ao endereço de memória de uma variável, o fato dela ser do tipo int talvez seja para tratamento de erros, abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mkz301
Galera estou com uma dúvida!
Gostaria de saber porque não posso chamar o método scanf() como parâmetro da chamada de uma função.
Ex:
funcao(scanf("%d",&n));
Ao fazer isso ele sempre passa o valor 1 como parâmetro.
Alguém poderia me explicar?
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.