Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delete ou Update em dois registros identicos


edregis

Pergunta

Olá pessoal.

To com um problema que não sei se tem solução...

Tem um cliente que tem um banco de dados com uma tabela com dois registros identicos, e preciso dar um update ou um delete em um dos registros, porém como todos os campos são iguais, ainda não achei uma solução.

Tipo, tenho a minha_tabela, com as colunas col_a e col_b. Nessa tabela tem dois registros identicos: 

col_a | col_B

aaa | bbb

aaa | bbb

Eu gostaria de apagar a linha dois por exemplo, ou dar um update mudando as informações para ccc | ddd.

Já vi o uso do ROW_NUMBER () OVER (ORDER BY id), porém só achei exemplos que funcionasse com o SELECT.

Já tentei:

UPDATE minha_tabela SET col_a = 'ccc', col_b = 'ddd' where col_a = 'aaa' and col_b = 'bbb' and ROW_NUMBER () OVER (ORDER BY id) = 2; 

Porém dá: ERROR:  cannot use window function in UPDATE

Alguém teria uma solução?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você citou como exemplo dois registros idênticos, não sei se isso ilustra a sua realidade, pois não dá para distingui-los. Então nesse exemplo, tanto faz excluir um ou outro, já que são iguais. Pois se há redundância de dados, talvez as não tenha constraints. Ou mesmo que haja uma chave-composta, precisaria saber como a mesma foi estruturada. Deve haver alguma forma de diferencia-los ou quais o critérios para a exclusão da duplicidade, exemplo, se houver uma data de inclusão, vigência, status.

Reformule a dúvida, ou cite um exemplo mais próximo do real para que fique mais claro, ou até mesmo coloque a estrutura da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
39 minutos atrás, rdavisp disse:

Você citou como exemplo dois registros idênticos, não sei se isso ilustra a sua realidade, pois não dá para distingui-los. Então nesse exemplo, tanto faz excluir um ou outro, já que são iguais. Pois se há redundância de dados, talvez as não tenha constraints. Ou mesmo que haja uma chave-composta, precisaria saber como a mesma foi estruturada. Deve haver alguma forma de diferencia-los ou quais o critérios para a exclusão da duplicidade, exemplo, se houver uma data de inclusão, vigência, status.

Reformule a dúvida, ou cite um exemplo mais próximo do real para que fique mais claro, ou até mesmo coloque a estrutura da tabela.

Já resolvi amigo, utilizando o CTID.

Fica a dica para quem tiver o mesmo problema.

Mesmo assim obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...