Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Músicas Para Sites


fsphp

Pergunta

Estou tentando colocar música em sites mas não sei quais as extensões são mais recomendadas. É coisa básica, me falaram em .midi

1-) Qual vocês acham melhor, que não fica tão pesado e que é aceito pela maioria dos navegadores?

2-) Alguém sabe de sites que disponibilizam sons para colocarmos nas nossas páginas?

Valeu pessoal,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Usei o Sound Forge mas as músicas ficaram muito pesadas, daí que após editar elas estavam com cerca de 250k (para 30 segundos de música).

Daí que fiz um teste com umas músicas de karaoke .kar e elas ficaram bem leves, cerca de 20k uma música de 3 1/2 minutos.

O que vocês acham de utilizar essa extensão para colocar como um som de fundo num site?

Valeu pessoal,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ohmy.gif Boa Tarde,

Eu uso o sound forge, no site é melhor você usar mp3 porque o wave são arquivos muito grandes, pra você ter uma idéia, uma música de mais ou menos quatro minutos fica com uns 40Mb, se você converter essa mesma música p/ mp3 na taxa de 192Kb ela fica com o tamanho de 4Mb, percebeu a diferença?

E também tem o mp3-pro que o arquivo fica bem menor, só que o problema dele é que nem todos os players dão suporte pra ele.

Para converter os waves para mp3, uso o musicmatch versão 8.0, dá pra fazer no forge também, se o plugin de mp3 estiver funcionado.

Qualquer coisa pode me perguntar, de audio eu entendo.

Paula wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paula,

Obrigado pela ajuda, vou precisar muito pois ainda quase não tenho familiaridade com o assunto em sites e estou numa fase de testes e procuras para ver a qual delas me adaptarei melhor.

No meu caso, quero trabalhar com músicas de fundo, neste caso terão que ser bem leves mesmo, tipo no máximo 200k.

Eu usei a extensão .kar (do Van Bastos), no DW como "bgsound" e deu certo mas preciso aperfeiçoar pois não está como quero.

Tentei colocar esse tipo de aruivo no Soud Forge mas ele não aceitou a extensão. Também tentei colocar essa extensão no Flash e ele recusou.

Qual alternativa, na sua opinião, eu teria para verificar se fica bom para esse caso?

Obrigado desde já,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

laugh.gif Olá laugh.gif

A extensão .kar faz parte de arquivos dos programas de karaoque, acho q não são muito indicadas para o efeito desejado, mas você pode fazer o seguinte, converta seus mp3 p/ taxa de 60 Kb, se a matriz estiver boa não altera muito o arquivo em questão de qualidade e o tamanho fica bem menor, não sei te dizer o quanto porque só trabalho com arquivos na taxa de 192 kb por causa da qualidade de audio.

se você quiser saber com q estou trabalhando visite minha pagina, é bem simples, mas informativa

My Webpage

qualquer coisa você tb me encontra no MSN

É sempre um prazer poder ajudar

Paula biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...