Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ponteiro de matriz em C


Bruno Barreto

Pergunta

Estou com dificuldades desenvolvendo um jogo de batalha naval em C, criei uma função "int verifica()" que verifica se a posição do tabuleiro possui navios inseridos e retorna o valor 0 ou 1, preciso chamar ela em outra função void inserirNavios( int tabuleiro[ ][10] ), porém estou com um problema, como faço pra passar a matriz "int tabuleiro[10 ][10]" como parâmetro na função "int verifica()" se a mesma função está dentro da função void inserirNavios( int tabuleiro[ ][10] )? Sendo mais simples as duas funções utilizam o tabuleiro que está contido no main, porém uma está contida na outra.

Pensei que a solução mais lógica seria utilizar ponteiros, porém não sei como implementar utilizando matrizes(que já são consideradas um ponteiro).

Quem puder me ajudar fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá. Uma forma mais simples para resolver essa questão seria mudar a função para void inserirNavios(int x, int y) e passar os valores 10, 10 como parâmetros quando essa função é chamada. Depois, dentro da função citada, crie uma nova matriz tipo: int novoTabuleiro[x][y], onde x e y corespondem aos valores 10 e 10.

Não sei se isso pode ou não ajudar. Teria q experimentar p ver se dá certo.

Fiz algo como isso me um jogo da velha e funcionou tudo ok. Melhor q o esperado.

Segue o exemplo q fiz:

int podeJogar(int x, int y)
{
	if (matriz[x][y] == ' ')
	{
		return 1;
	}
	
	return 0;

}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lendo melhor sua dúvida pelo q deu p entender você quer passar uma matriz como parâmetro para a função "int verifica()", certo?

Só que essa função, do modo como você se referiu a ela não recebe parâmetros. Se estou certo com a minha interpretação teria que mudar a forma de declarar essa função ou passar os parâmetros que deseja para a função "inserirNavios( int tabuleiro[ ][10] )".

Daria para esclarecer melhor qual é a sua dúvida? Se possível poste essa parte do código q daí pode ficar mais fácil para resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...