Programei um sistema em php no meu localhost, mas como não tinha acesso a internet na época que comecei a programar, criei o banco em "latin1_swedish_ci".
Agora que tenho acesso a internet e uma hospedagem online, importei o banco para hospedar o sistema.
Quando terminei de importar o sistema, os caracteres especiais são exibidos assim "Nova produção organizada".
O head da página tanto no localhost quanto online está assim:
<metacharset='utf-8'lang='pt-br'>
Já tentei usar isso no arquivo de conexao:
mysqli_set_charset($conexaoR,"utf8");
e
mysqli_set_charset($conexaoR,"latin1_swedish_ci");
Achei vários tópicos na internet para converter, mas nenhuma solução funciona comigo.
Sou leigo e ão entendo como pode a mesma configuração funcionar no localhost e não funcionar online.
Pergunta
Renato Target
Galera, estou com um problema.
Programei um sistema em php no meu localhost, mas como não tinha acesso a internet na época que comecei a programar, criei o banco em "latin1_swedish_ci".
Agora que tenho acesso a internet e uma hospedagem online, importei o banco para hospedar o sistema.
Quando terminei de importar o sistema, os caracteres especiais são exibidos assim "Nova produção organizada".
O head da página tanto no localhost quanto online está assim:
Já tentei usar isso no arquivo de conexao:
Achei vários tópicos na internet para converter, mas nenhuma solução funciona comigo.
Sou leigo e ão entendo como pode a mesma configuração funcionar no localhost e não funcionar online.
Alguém conhece alguma solução para isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.