Guest - Paulo - Postado Abril 6, 2004 Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 Galera, eu estou usando o código para listar os livros existentes de uma categoria:<?$sql = "select * from acervo where categoria='$codigo'";$query = @mysql_query($sql);if (!$query){die ("Problemas ao executar o sql !!!");} else {while ($coluna = @mysql_fetch_array($query)){$idlivro = $coluna["idlivro"];$nome = $coluna["nome"];echo "<a href='verlivro.php?codigo=$idlivro'>$nome</a><br>";}}mysql_close($conn);?>Eu gostaria muito de saber o que devo implementar neste código para que quando não existir nenhum livro nesta categoria, apareça uma mensagem "Não existe nenhum livro cadastrado nesta categoria"VALEU MESMO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 6, 2004 Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 <? $sql = "select * from acervo where categoria='$codigo'"; $query = @mysql_query($sql); if (!$query){ die ("Problemas ao executar o sql !!!"); } else { $total = mysql_num_rows($query); if($total == 0) { echo "nenhum livro nessa categorias"; } else { echo "$total livros nessa categoria"; while ($coluna = @mysql_fetch_array($query)){ $idlivro = $coluna["idlivro"]; $nome = $coluna["nome"]; echo "<a href='verlivro.php?codigo=$idlivro'>$nome</a><br>"; } } } mysql_close($conn); ?> vê se funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Abril 6, 2004 Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 Questão de lógica...<?$sql = "select * from acervo where categoria='$codigo'";$query = @mysql_query($sql);if (!$query){ die ("Problemas ao executar o sql !!!");} else { $total = mysql_num_rows($query); if($total == 0) { echo "nenhum livro nessa categorias"; } else { if($total>0) echo "$total livros nessa categoria"; else echo "Nenhum livro encontrado nessa categoria"; while ($coluna = @mysql_fetch_array($query)){ $idlivro = $coluna["idlivro"]; $nome = $coluna["nome"]; echo "<a href='verlivro.php?codigo=$idlivro'>$nome</a><br>"; } }}mysql_close($conn);?>É isso aí!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Paulo - Postado Abril 6, 2004 Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 Galera, valeu mais uma vez!Tinha mais uma coisa que eu ía perguntar e acabei esquecendo...O que devo implementar também no código para que no caso de existirem mais de 30 registros por exemplo, os livros sejam distribuídos em páginas? 10 de cada vez!Por exemplo:Primeira Página - Página 1, Página 2, Página 3 - Última PáginaGalera, se alguém puder me ajudar nessa, eu AGRADEÇO MUITO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Paulo -
Galera, eu estou usando o código para listar os livros existentes de uma categoria:
<?
$sql = "select * from acervo where categoria='$codigo'";
$query = @mysql_query($sql);
if (!$query){
die ("Problemas ao executar o sql !!!");
} else {
while ($coluna = @mysql_fetch_array($query)){
$idlivro = $coluna["idlivro"];
$nome = $coluna["nome"];
echo "<a href='verlivro.php?codigo=$idlivro'>$nome</a><br>";
}
}
mysql_close($conn);
?>
Eu gostaria muito de saber o que devo implementar neste código para que quando não existir nenhum livro nesta categoria, apareça uma mensagem "Não existe nenhum livro cadastrado nesta categoria"
VALEU MESMO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.