Estou seguindo uma video aula de php com mysql e estou conseguindo listar os dados de uma tabela em uma lista (list), só pra que saibam que o problema de conexão com o banco já está superado. Tentei aproveitar o mesmo código para listar a mesma tabela numa combobox, e não tá preenchendo. Aparece a combo, mas não preenche com os dados. Alguém sabe onde estou errando? Segue código:
<body><ul><?php
// Passo 4 - Listagem dos dadoswhile($registro = mysqli_fetch_assoc($categorias)){?><li><?php echo $registro ["nomecategoria"]?></li><?php
}?></ul><formname="produto"method="post"action=""><labelfor="">Selecione um produto</label><select><option>Selecione...</option><?php
while($registro = mysqli_fetch_assoc($categorias)){?>
<option = "<?php echo $registro['categoriaID']?>"><?php echo $registro["nomecategoria"]?></option><?php }?></select></form><?php
//Passo 5 - Liberar dados da memória
mysqli_free_result($categorias);?></body>
Pergunta
netocazuza
Estou seguindo uma video aula de php com mysql e estou conseguindo listar os dados de uma tabela em uma lista (list), só pra que saibam que o problema de conexão com o banco já está superado. Tentei aproveitar o mesmo código para listar a mesma tabela numa combobox, e não tá preenchendo. Aparece a combo, mas não preenche com os dados. Alguém sabe onde estou errando? Segue código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.