Estou criando um formulário que utiliza 3 tabelas (uma com o cadastro do cliente, outra com modelos e maquinas de um fabricante e uma terceira com outros modelos de maquinas de outro fabricante). Estas maquinas o cliente cadastra para envio para a manutenção e também será usado para consultar o problema que o cliente reporta.
Pergunta
MarceloAvlis
Olá amigos,
Sou novo por aqui.
Estou criando um formulário que utiliza 3 tabelas (uma com o cadastro do cliente, outra com modelos e maquinas de um fabricante e uma terceira com outros modelos de maquinas de outro fabricante). Estas maquinas o cliente cadastra para envio para a manutenção e também será usado para consultar o problema que o cliente reporta.
Mas estou tendo muitos erros no INSERT INTO.
Segue o codigo do cadastrando
<?php
$hostname = "localhost";
$user = "root";
$password = "";
$database = "clientes";
$conexao = mysqli_connect($hostname,$user,$password,$database);
if(!$conexao){
print("Falha na conexão com o Banco de Dados");
}
$rsocial=$_POST['rsocial'];
$nfantasia=$_POST['nfantasia'];
$cnpj=$_POST['cnpj'];
$mntcust=$_POST['mntcust'];
$dtreceb=$_POST['dtreceb'];
$ingterminal=$_POST['ingterminal'];
$perfiling=$_POST['perfiling'];
$sdking=$_POST['sdking'];
$aplicing=$_POST['aplicing'];
$chavecrip=$_POST['chavecrip'];
$terminalveri=$_POST['terminalveri'];
$perfilveri=$_POST['perfilveri'];
$oseos=$_POST['oseos'];
$aplicacaoveri=$_POST['aplicacaoveri'];
$carga=$_POST['carga'];
$insert1 = "INSERT INTO clientes (rsocial, nfantasia, cnpj, mntcust, dtreceb) VALUES ($rsocial','$nfantasia','$cnpj','$mntcust','$dtreceb')";
$insert2 = "INSERT INTO maquinas1 (ingterminal, perfiling, sdking, aplicing, chavecrip) VALUES ('$ingterminal','$perfiling','$sdking','$aplicing','$chavecrip')";
$insert3 = "INSERT INTO maquinas2 (terminalveri, perfilveri, oseos, aplicacaoveri, carga, id_cnpj) VALUES ('$terminalveri','$perfilveri','$oseos','$aplicacaoveri','$carga')";
$salvar = mysqli_query($conexao,$insert1,$insert2,$insert3);
$linhas = mysqli_affected_rows($conexao);
mysqli_close($conexao);
?>
Editado por MarceloAvlisIncluir codigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.