Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help! Placa De Som


)O(COMAND)O(

Pergunta

Olá amigos do fórum tenho instalado o kurumin 2.20, bom rodei o ALSA como SU e ele configurou bem minha placa se som uma yamaha OPLSAX3 mas só funcina no user knoppix eu criei um novo usuário comum e não funciona quando abro o xmms para rolar um som ele da uma mensagem de erro com 3 alternativas 1você não tem o plug-in necessário, 2 Existe algum programa bloqueando sua placa de som e a 3 é: seu sistema de som não esta configurado.

alguém sabe como resolver esse probleminha.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

complicada essa, o problema provavelmente foi que ele configurou apenas como root, ainda não sei resolver, mas vou dar uma olhada e, se achar, posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tente ver as permissões do device do som.

Por via de testes, tente utilizar algum player command-line baseado no ALSA, como o mpg321.

Veja se o som funcionará assim.

Outra alternativa é verificar se não tem algum processo rodando como root e ocupando o som.

Eu já enfrentei tal dificuldade por um processo do root acessar o device...

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ow tenta o seguinte:

abra o terminal e digita:(como root)

chmod +666/dev/dsp

e depois:

chmod +666 /dev/mixer

Isso deve resolver seu problema aí, relativo as permissões e tals.

--ClaudioX--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

È eu tentei tudo isso que você me passaram mas não deu certo me parece um problema de permição,e quanto a digitar "chmod +666/dev/dsp "....ele me retorna poucos argumentos tente chmod --help...

Há tem outra:quando abro o Real Player como usuário comum ele me retorna um erro:

Cannot open audio device. Another application may using it.

Isto é há uma outra aplicação usando a placa de som, mas qual é .....??????

mas valeu eu vou ficar tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

utiliza o comando /sbin/lsmod e ve se tem alguma aplicação ligada ao modulo de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Use um espaço entre o 666 e o /dev/dsp, e não utilize o sinal de +.

Assim:

chmod 666 /dev/dsp

A sintaxe do chmod é:

chmod modo arquivo(s)

Não utilizando-se os sinais + e - quando forem modos em decimal e utilizando espaço entre os mesmos.

Quanto ao lsmod realmente deves tentar isto antes de tudo, afinal, pode algo estar utilizando o módulo.

Se for o caso de algum software utilizando-no, use killall nome-do-processo para terminá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...