Tenho a seguinte dúvida. Estou criando um chat usando duas textbox, para receber mensagens e a outra que seria as mensagens que enviei, e quero deixa-lo organizado da mesma maneira que um chat ao enviar as mensagens.
Por exemplo, na texbox1 (a que recebe minhas mensagens enviadas) está com multLine ativo (ambas estão), então quando exceder o espaço dela, quebrará para próxima linha. Quando receber dados na textbox2 (a que recebe as mensagens de resposta) ele deverá contar as linhas da textbox1 e pular na textbox2, começando a exibir os dados somente a partir do número de linhas utilizado na textbox1.
Porém não conseguir fazer isso funcionar... Estava tentando usar laço de repetição, porém do jeito que tentei não funcionou...
Pergunta
Felipe456
Olá,
Tenho a seguinte dúvida. Estou criando um chat usando duas textbox, para receber mensagens e a outra que seria as mensagens que enviei, e quero deixa-lo organizado da mesma maneira que um chat ao enviar as mensagens.
Por exemplo, na texbox1 (a que recebe minhas mensagens enviadas) está com multLine ativo (ambas estão), então quando exceder o espaço dela, quebrará para próxima linha. Quando receber dados na textbox2 (a que recebe as mensagens de resposta) ele deverá contar as linhas da textbox1 e pular na textbox2, começando a exibir os dados somente a partir do número de linhas utilizado na textbox1.
Porém não conseguir fazer isso funcionar... Estava tentando usar laço de repetição, porém do jeito que tentei não funcionou...
Private Sub btnEnviar_Click()
If txtChatEnv = "" Then
Else
txtEnvResp.Text = txtEnvResp.Text & (" - " & Now()) & vbCrLf
txtEnvResp.Text = txtEnvResp.Text & txtChatEnv.Text & vbCrLf
txtEnvResp.SetFocus
L = txtEnvResp.LineCount
txtRecResp.SetFocus
P = txtRecResp.LineCount
Do Until P <> L
txtRecResp.SetFocus
P = P + 1
txtRecResp.Text = txtRecResp.Text & vbCrLf
Loop
txtRecResp.Text = "teste"
txtChatEnv.SetFocus
txtChatEnv = ""
End If
End Sub
Se alguém souber como fazer isso funcionar, desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.