Tenho a seguinte dúvida. Estou criando um chat usando duas textbox, para receber mensagens e a outra que seria as mensagens que enviei, e quero deixa-lo organizado da mesma maneira que um chat ao enviar as mensagens.
Por exemplo, na texbox1 (a que recebe minhas mensagens enviadas) está com multLine ativo (ambas estão), então quando exceder o espaço dela, quebrará para próxima linha. Quando receber dados na textbox2 (a que recebe as mensagens de resposta) ele deverá contar as linhas da textbox1 e pular na textbox2, começando a exibir os dados somente a partir do número de linhas utilizado na textbox1.
Porém não conseguir fazer isso funcionar... Estava tentando usar laço de repetição, porém do jeito que tentei não funcionou...
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
Felipe456
Olá,
Tenho a seguinte dúvida. Estou criando um chat usando duas textbox, para receber mensagens e a outra que seria as mensagens que enviei, e quero deixa-lo organizado da mesma maneira que um chat ao enviar as mensagens.
Por exemplo, na texbox1 (a que recebe minhas mensagens enviadas) está com multLine ativo (ambas estão), então quando exceder o espaço dela, quebrará para próxima linha. Quando receber dados na textbox2 (a que recebe as mensagens de resposta) ele deverá contar as linhas da textbox1 e pular na textbox2, começando a exibir os dados somente a partir do número de linhas utilizado na textbox1.
Porém não conseguir fazer isso funcionar... Estava tentando usar laço de repetição, porém do jeito que tentei não funcionou...
Private Sub btnEnviar_Click()
If txtChatEnv = "" Then
Else
txtEnvResp.Text = txtEnvResp.Text & (" - " & Now()) & vbCrLf
txtEnvResp.Text = txtEnvResp.Text & txtChatEnv.Text & vbCrLf
txtEnvResp.SetFocus
L = txtEnvResp.LineCount
txtRecResp.SetFocus
P = txtRecResp.LineCount
Do Until P <> L
txtRecResp.SetFocus
P = P + 1
txtRecResp.Text = txtRecResp.Text & vbCrLf
Loop
txtRecResp.Text = "teste"
txtChatEnv.SetFocus
txtChatEnv = ""
End If
End Sub
Se alguém souber como fazer isso funcionar, desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.