Boa tarde, estou criando um jogo de campo minado a pedido do meu professor e estou tendo dificuldade ao gerar bombas aleatórias na minha matriz 9x9. Eu utilizo a função
rand(); com seed srand(time(NULL));
para gerar colunas e linhas aleatórias (i e j) que estão funcionando, mas no momento em que troco a matriz[j] pelo valor da bomba = -1, sempre me retorna uma matriz com todas as bombas numa mesma linha. Segue o código do programa e um print do que acontece. http://prntscr.com/keomvl
void sorteiaBombas(int campoMinado[9][9]){int i =0, j =0, bombas =0;
srand(time(NULL));while(bombas <10){
i = rand()%10;
j = rand()%10;if(campoMinado[i][j]==0){
printf("i = %d e j = %d\n", i, j);
campoMinado[i][j]=-1;
bombas++;}}}
A matriz campoMinado é uma matriz preenchida apenas com 0's (nula)
Pergunta
Victor Pasini
Boa tarde, estou criando um jogo de campo minado a pedido do meu professor e estou tendo dificuldade ao gerar bombas aleatórias na minha matriz 9x9. Eu utilizo a função
para gerar colunas e linhas aleatórias (i e j) que estão funcionando, mas no momento em que troco a matriz[j] pelo valor da bomba = -1, sempre me retorna uma matriz com todas as bombas numa mesma linha. Segue o código do programa e um print do que acontece.
http://prntscr.com/keomvl
A matriz campoMinado é uma matriz preenchida apenas com 0's (nula)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.