::Jhonys:: Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Galera sou novo nessa linguagem, e estou com uma dúvida na hora de compilar meu programa no PROMPT DOS, eu faço todas as etapasmas no final ele da um erro assim: Exeption in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError:Exercicio2 alguém poderia me ajudar em relação à esse problema?Grato João Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Sua classe tem a main??public static void main(String a[]){}Postar om seu código é mais facil para ver o erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::Jhonys:: Postado Abril 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 muito estranho, olhe só acredito que esteje tudo corretoAi no prompt DOS eu coloquei isso:na pasta onde estão meus arquivos .javapath=c:\jsdk1.4.2\bin,%PATH%javac <arquivo.java>ser classpath=.;%CLASSPATH%java <arquivo> import javax.swing.JOptionPane; class Exercicio { public static void main(String args[]) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Alô Mundo!!"); System.exit(0); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::Jhonys:: Postado Abril 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Yess, conseguiera um erro que estava dentro do código fonte, mas o estranho é que naora que eu compilava não dava erro.agora deu certo.Mas já que eu estou aqui, como faço para fazer uma caixa de texto para o usuário digitar 2 valores e na terceira caixa o aplicativo imprime a resposta.ObrigadoGrato João. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Abril 10, 2004 Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 Yess, conseguiera um erro que estava dentro do código fonte, mas o estranho é que naora que eu compilava não dava erro.agora deu certo.Mas já que eu estou aqui, como faço para fazer uma caixa de texto para o usuário digitar 2 valores e na terceira caixa o aplicativo imprime a resposta.ObrigadoGrato João. Cara antes de tudo pegue uma IDE(Editor java) para você não terque copilar as coisas no DOS que é muito chato.www.jcreator.compegue esse IDE do site acima que é muito bom vai ender bem mais para você.Bom para fazer isso você tem que usar a parte gáfica do Java SWING..então ficaria assim: //crie 3 campos JTextField tx1= new JTextField(); JTextField tx2= new JTextField(); JTextField resposta= new JTextField(); JButton btn= new JButton(); //no construtor da classe você vai colocar os componentes no painel no painel soma(){ //aqui, procure informações de layout no link abaixo } //então você vai fazer um evento para o botão disparar essa soma btn.addActionListener(new ActionListener(){ public void actionPerformed(ActionEvent e){ int campo1=Integer.parseInt(tx1.getText());//pegar valores campo 1 int campo2=Integer.parseInt(tx2.getText());//pegar valores campo 2 int soma=campo1+campo2; resposta.setText(soma.toString());//aqui o valor vai ser mostrado no campo resposta }} ); mais informações sopbre Layout http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/guide/swing/index.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
::Jhonys::
Galera sou novo nessa linguagem, e estou com uma dúvida na hora de compilar meu programa no PROMPT DOS, eu faço todas as etapas
mas no final ele da um erro assim:
alguém poderia me ajudar em relação à esse problema?
Grato João
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.