wbm01 Postado Agosto 28, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2018 Boa tarde a todos, Sou novo no fórum e começando agora Linguagem C. Estou com dúvida em um exercício e gostaria da ajuda de vocês. Por que quando digito o 1 como o primeiro número, o programa não reconhece ele sendo o menor número? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 britivaldo Postado Agosto 29, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2018 Olá, tudo bem? O valor 1 digitado no começo do programa não é testado dentro do laço while. Apenas os próximos valores que são solicitados pelo scanf dentro do laço serão avaliados / testados. Ok!? Tchau. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wbm01 Postado Agosto 29, 2018 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2018 E como eu faço para o 1 ser validado na primeira linha? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Agosto 30, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2018 depois de trocar as variáveis pelos valores que teriam em realidade você teria isso: if(1 > 99999){ ... } if(1 < -11111){ ... } O 1 nunca será maior que 99999 nem menor que -11111, por isso seu programa não funciona como você quer, é um problema de lógica, arrume isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wbm01 Postado Agosto 30, 2018 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2018 Agora deu certo, o que estava "atrapalhando" a primeira linha era o printf fora de if e while, como disse o britivaldo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wbm01
Boa tarde a todos,
Sou novo no fórum e começando agora Linguagem C. Estou com dúvida em um exercício e gostaria da ajuda de vocês.
Por que quando digito o 1 como o primeiro número, o programa não reconhece ele sendo o menor número?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.