Olá galera, minha primeira vez aqui no fórum.
Sou iniciante em programação, iniciei em linguagem C, já fiz alguns programas bem básicos.
Achei eles fáceis e resolvi propor um desafio a mim mesmo: Desenvolver uma calculadora simples.
Pode ser algo extremamente bobo e simples pra quem já programa, mas eu estou quebrando a cabeça com isso.
Primeiro, resolvi fazer uma calculadora, em que por o usuário escolha quantos numeros irá participar da operação escolhida
Ex: O usuário escolhe a opção de soma, logo em seguida, pergunto a ele quantos numeros ele deseja somar, e em seguida, peço pra que digite os numero, e eu os somo e apresento o resultado.
O código da parte de soma ficou o seguinte:
Adição:
case1:{
printf ("Digite com quantos numeros voce desejar trabalhar:");
scanf("%d",&valor);for(i=1; i<=valor; i++){
printf ("Digite o %dº valor: ", i);
scanf ("%d",&x);
resultado=resultado+x;}{
printf ("A soma desses valores é: %d\n\n\n", resultado);
system("pause");/*Para que o resultado fique na tela
ate que o usuario pressione alguma tecla
para que não volte direto ao menu*/}break;}
Então passei para subtração, mas não faço ideia de como realizar a operação de subtração com o for, pois não vou armazenar cada numero digitado em um variável diferente, pois não sei quantos números o usuário irá digitar, como por exemplo se eu soubesse que seria dois, retiraria o for, solicitaria os dois números, armazenaria cada um em uma variável e depois faria a subtração dela.
Mas com o for não consigo fazer isso, então não faço ideia de como fazer isso, já tentei de tudo que consigo imaginar, nunca consigo retornar o resultado correto!
Alguém poderia me dar uma sugestão?
Ah, e o código da operação de substração até o momento está assim:
Pergunta
princknoby
Olá galera, minha primeira vez aqui no fórum.
Sou iniciante em programação, iniciei em linguagem C, já fiz alguns programas bem básicos.
Achei eles fáceis e resolvi propor um desafio a mim mesmo: Desenvolver uma calculadora simples.
Pode ser algo extremamente bobo e simples pra quem já programa, mas eu estou quebrando a cabeça com isso.
Primeiro, resolvi fazer uma calculadora, em que por o usuário escolha quantos numeros irá participar da operação escolhida
Ex: O usuário escolhe a opção de soma, logo em seguida, pergunto a ele quantos numeros ele deseja somar, e em seguida, peço pra que digite os numero, e eu os somo e apresento o resultado.
O código da parte de soma ficou o seguinte:
Adição:
Então passei para subtração, mas não faço ideia de como realizar a operação de subtração com o for, pois não vou armazenar cada numero digitado em um variável diferente, pois não sei quantos números o usuário irá digitar, como por exemplo se eu soubesse que seria dois, retiraria o for, solicitaria os dois números, armazenaria cada um em uma variável e depois faria a subtração dela.
Mas com o for não consigo fazer isso, então não faço ideia de como fazer isso, já tentei de tudo que consigo imaginar, nunca consigo retornar o resultado correto!
Alguém poderia me dar uma sugestão?
Ah, e o código da operação de substração até o momento está assim:
Subtração:
Peço desculpas pelo tamanho do tópico, não consegui maneira mais simplificada de explicar o meu problema
formatação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.