Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

strings , marcação de final de string


Vitor Gonçalves

Pergunta

Oi sou novo aqui , e não tenho a mínima ideia de como funciona o fórum ,, então se eu estiver fazendo alguma besteira me avisem :p.

Basicamente estou embolado em marcação de final de string , como realizar essa marcação e qual a real vantagem de se fazer isso?.

exemplo bobo: tenho um nome de até 50 caracteres , quando eu vou saber onde colocar \0 para finalizar a string ? , se for algo absurdamente fácil me perdoem  :s

 

Editado por Vitor Gonçalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá @Vitor Gonçalves

As funções internas das linguagens baseadas no C, e o próprio C, usam esse caractere para marca o fim do array que é uma string, sem a necessidade de indicamos explicitamente onde é esse fim. Caso contrário, poderia ir além do seu limite e causa sérios erros ou até mesmo danos na memória do computador. Então as funções fazem leituras e gravações na string até que não encontrem o marcado, quando encontram elas param imediatamente suas tarefas. 

Uma string com 50 caracteres tem na verdade 51 bytes, o último byte está reservado para o marcado. Que será atribuído automaticamente pelas funções certa.

 

OK!

Editado por britivaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...