eu estou fazendo um c[odigo aonde o us[ario vai me declarar uma letra pra responder uma questao que tem quatro opções de resposta(a,b,c,d), no total são 10 perguntas.
dai eu pensei em fazer a seguinte string:
char questionario[11];
e coloco no final de cada pergunta que eu faço, no caso apos o printf
scanf("%s",questionario[1]);
mas o problema é que nesse caso a letra que o usuário colocou n está sendo atribuida ao questionario[1] e sim a variável questionário, como se n tivesse vetor e sim, só uma variável nomeada quetionário, dai pras outras perguntas quando eu coloco
scanf("%s",questionario[2]); por exemplo, ele continua considerando a resposta da primeira pergunta. como eu arrumo isso, pfv?
Pergunta
victorlima7788
eu estou fazendo um c[odigo aonde o us[ario vai me declarar uma letra pra responder uma questao que tem quatro opções de resposta(a,b,c,d), no total são 10 perguntas.
dai eu pensei em fazer a seguinte string:
char questionario[11];
e coloco no final de cada pergunta que eu faço, no caso apos o printf
scanf("%s",questionario[1]);
mas o problema é que nesse caso a letra que o usuário colocou n está sendo atribuida ao questionario[1] e sim a variável questionário, como se n tivesse vetor e sim, só uma variável nomeada quetionário, dai pras outras perguntas quando eu coloco
scanf("%s",questionario[2]); por exemplo, ele continua considerando a resposta da primeira pergunta. como eu arrumo isso, pfv?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.