Hiago Pinazzi Postado Outubro 20, 2018 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2018 #include <stdio.h> int main() { double val,pos; int cont,x; pos=0; cont=0; while(cont<6) { scanf("%lf",&val); cont++; if(val>0) pos++; x=(x+val); } printf("%.0f valores positivos\n",pos); printf("%.1f\n",x/pos); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 britivaldo Postado Outubro 20, 2018 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2018 Qual é a pergunta, e qual é o sua dúvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hiago Pinazzi Postado Outubro 20, 2018 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2018 Leia 6 valores. Em seguida, mostre quantos destes valores digitados foram positivos. Na próxima linha, deve-se mostrar a média de todos os valores positivos digitados, com um dígito após o ponto decimal. Entrada A entrada contém 6 números que podem ser valores inteiros ou de ponto flutuante. Pelo menos um destes números será positivo. Saída O primeiro valor de saída é a quantidade de valores positivos. A próxima linha deve mostrar a média dos valores positivos digitados. Minha dúvida é sobre meu código que está errando a média repare que se você digitar numero com casa decimal a média sai errada Exemplo de Entrada Exemplo de Saída 7 -5 6 -3.4 4.6 12 4 valores positivos 7.4 33 minutos atrás, britivaldo disse: Qual é a pergunta, e qual é o sua dúvida? segue acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 britivaldo Postado Outubro 20, 2018 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2018 Muito fácil, já respondi usei apenas um loop e uma condição ou expressão de controle que seleciona para soma e incremento apenas as ocorrências com valores que são maiores que 0. Depois divide pelo número de ocorrência e obtive a média aritmética dos valores positivos. Mais alguma pergunta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hiago Pinazzi Postado Outubro 20, 2018 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2018 Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hiago Pinazzi Postado Outubro 20, 2018 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2018 Boa Noite ! Não consegui resolver ainda ! Oque você mudaria no meu código ? teria como você editar o código ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hiago Pinazzi Postado Outubro 20, 2018 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2018 1 hora atrás, britivaldo disse: Muito fácil, já respondi usei apenas um loop e uma condição ou expressão de controle que seleciona para soma e incremento apenas as ocorrências com valores que são maiores que 0. Depois divide pelo número de ocorrência e obtive a média aritmética dos valores positivos. Mais alguma pergunta? up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 britivaldo Postado Outubro 20, 2018 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2018 Eu não vou editar, deixo isso para você, porém te mostro um para você ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hiago Pinazzi Postado Outubro 21, 2018 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2018 49 minutos atrás, britivaldo disse: Eu não vou editar, deixo isso para você, porém te mostro um para você ver. Muito Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Hiago Pinazzi
#include <stdio.h>
int main()
{
double val,pos;
int cont,x;
pos=0;
cont=0;
while(cont<6)
{
scanf("%lf",&val);
cont++;
if(val>0)
pos++;
x=(x+val);
}
printf("%.0f valores positivos\n",pos);
printf("%.1f\n",x/pos);
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.