Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Preço De Um Software


valSistemasDelphi

Pergunta

Galera uma pergunta! Desenvolvi um programa em Delphi por exemplo, Como faço para ganhar dinheiro com esse software, mesmo Depois que eu vendi ele para um cliente por exemplo? Quero Sugestões. Porque aqui onde eu moro, não existe esse negócio de programação nem nada, então to meio por fora. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde, você pode vender seu software e cobrar manutenção ou alugar seu sistema, no caso do aluguel você vai precisa criar alguma lógica para verificar se aquele cliente pagou a mensalidade. Tem um pessoal que vender seus programas no mercado livre, acho que é maneiroa mais fácil.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, isso varia muito, e depende muito da complexidade do programa

Voce pode vender a licença de uso ( somente o executavel )  ou pode vender o direito de propriedade ( todos os códigos fontes do programa ) mas nesse ultimo caso, voce não poderá mais vender o programa para outra pessoa.

Ultimamente, as empresas de softwares, não vendem mais a licença e sim alugam o software. Com isso eles mantem o usuario pagando todos os meses, garantindo uma renda maior e mais estavel.

Se por exemplo voce fosse vender o executavel por R$ 3.000, nesse caso voce cobraria de aluguel R$ 300 por mes ( depois de um tempo voce ajusta o preço )

Vai ficar ganhando uma renda todo mes, e se o usuario não quiser mais, o programa para e não funciona mais.

Para voce que ainda é inexperiente, cobre R$ 100,00 por modulo do seu programa.. depois com a experiencia aumente esse valor, de acordo com a complexidade e o tempo de serviço.

Então vamos supor que seu programa deu 15 modulos, então  seriam R$ 1.500

ou voce vende o executavel por esse valor ou cobra um aluguel de R$ 200,00 por mes

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...