Kstelzer Postado Maio 30, 2019 Denunciar Share Postado Maio 30, 2019 Boa tarde! Estou calculando vários campos dentro de um relatório , utilizando consultas. Ocorre que para cada "caixa de texto" eu aponto para um resultado de pesquisa utilizando "Dsoma". Na sequencia eu utilizo estes campos par somar e subtrair. quando o a consulta não encontra resultado , ela retorna "vazio" , e quando somo "vazio" + 1 , o critério não corresponde por ser um campo de texto. Segue abaixo o exemplo: ***Nome : A1 ***Fonte de Controle: =DSoma("PREMIO";"TBL_Ano_Atual_Seguradora";"[SEGURADORA]='ALLIANZ SEGUROS S.A.'") RESULTADO: "vazio" ***Nome : M1 ***Fonte de Controle: =DSoma("PREMIO";"TBL_Ano_Atual_Seguradora";"[SEGURADORA]='ALLIANZ SEGUROS S.A.'") RESULTADO: "1" Campo Total : =([A1]-[M1]) RESULTADO: "Em branco." Gostaria de saber , como faço para retornar valor = 0 , dentro da caixa de texto, toda vez que o valor da consulta for "Vazio" . Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Maio 30, 2019 Denunciar Share Postado Maio 30, 2019 Boa tarde @Kstelzer Usa o comando NZ(Seu campo, 0) Aguardamos a resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kstelzer Postado Maio 31, 2019 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2019 Bom dia! @Alyson Ronnan Martins, obrigado pelo retorno .... eu fiquei com uma dúvida , utilizaria este comando dentro da origem da linha junto com o "DSoma" na caixa de texto? Assim: ***Nome : A1 =DSoma("PREMIO";"TBL_Ano_Atual_Seguradora";"[SEGURADORA]='ALLIANZ SEGUROS S.A.'") e NZ(A1, 0) Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Maio 31, 2019 Denunciar Share Postado Maio 31, 2019 (editado) Eu usaria assim NZ(Dsoma(), 0) Editado Maio 31, 2019 por Alyson Ronnan Martins Errei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kstelzer Postado Maio 31, 2019 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2019 Legal, vou testar aqui e retorno! Muito obrigado! =NZ(DSoma("PREMIO";"TBL_Ano_Atual_Seguradora";"[SEGURADORA]='ALLIANZ SEGUROS S.A.'"),0) Esta dando o erro: "Você omitiu um operando ou operador , inseriu uma virgula ou caractere inválido, ou inseriu texto sem delimitá-lo por aspas" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kstelzer Postado Junho 28, 2019 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2019 Em 31/05/2019 em 12:47, Alyson Ronnan Martins disse: Eu usaria assim NZ(Dsoma(), 0) obrigado , resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kstelzer
Boa tarde!
Estou calculando vários campos dentro de um relatório , utilizando consultas.
Ocorre que para cada "caixa de texto" eu aponto para um resultado de pesquisa utilizando "Dsoma".
Na sequencia eu utilizo estes campos par somar e subtrair.
quando o a consulta não encontra resultado , ela retorna "vazio" , e quando somo "vazio" + 1 , o critério não corresponde por ser um campo de texto.
Segue abaixo o exemplo:
***Nome : A1
***Fonte de Controle: =DSoma("PREMIO";"TBL_Ano_Atual_Seguradora";"[SEGURADORA]='ALLIANZ SEGUROS S.A.'")
RESULTADO: "vazio"
***Nome : M1
***Fonte de Controle: =DSoma("PREMIO";"TBL_Ano_Atual_Seguradora";"[SEGURADORA]='ALLIANZ SEGUROS S.A.'")
RESULTADO: "1"
Campo Total : =([A1]-[M1])
RESULTADO: "Em branco."
Gostaria de saber , como faço para retornar valor = 0 , dentro da caixa de texto, toda vez que o valor da consulta for "Vazio" .
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.