RAILSON DE JESUS DINIZ ROS Postado Julho 18, 2019 Denunciar Share Postado Julho 18, 2019 Boa tarde, estou começando a aprender programação na linguagem c, e estou tentando descobrir onde que esta faltando código para o programinha que recebe um string, e retornar a descrição dessa palavra. Vocês podem me da esse bizu... #include <stdio.h> #include <stdbool.h> struct dicionario{ char palavra[20]; char definicao[50]; }; // compara duas palavras. bool compararStrings(const char palavra1[], const char palavra2[]){ int i = 0; while(palavra1 == palavra2 && palavra1 != '\0' && palavra2 != '\0'){ ++i; } if (palavra1 == '\0' && palavra2 == '\0'){ return true; }else{ return false; } } // procura String. int procurarStrings(const struct dicionario lingua[], const char procurar[], const int numDePalavras){ bool compararStrings(const char palavra1[], const char palavra2[]); int i = 0; while(i < numDePalavras){ if (compararStrings(procurar, lingua.palavra)){ return i; }else{ ++i; } } return -1; } int main(void){ int procurarStrings(const struct dicionario lingua[], const char procurar[], const int numDePalavras); const int N = 7; char palavraI[20] = {'\0'}; int resultadoPesquisa; const struct dicionario portugues[N] = { {"pao","comida de farinha."}, {"mortadela","comida de carne."}, {"feijao","comida basileiria."}, {"tropero","tipo de feijao."}, {"queijo","derivado do leite."}, {"macaronada","de macarrao."}, {"pizza","tipico da Italia."} }; // interação com o usuário. printf("Digite uma palavra: "); scanf("%s\n", &palavraI); resultadoPesquisa = procurarStrings(portugues, palavraI, N); if(resultadoPesquisa != -1){ printf("%s\n", portugues[resultadoPesquisa].definicao); } else { printf("palavra não encontrada!\n"); } getchar(); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 RAILSON DE JESUS DINIZ ROS Postado Julho 19, 2019 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2019 BRITIVALDO, boa tarde, já fiz a nova postagem, grato desde já!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 britivaldo Postado Julho 19, 2019 Denunciar Share Postado Julho 19, 2019 (editado) Olá @RAILSON DE JESUS DINIZ ROS , estou tentando uma resposta para sua dúvida, mas preciso que, por favor, re-post o código dentro do CODETAG apropriado; para isso use o botão [<>] logo acima na barra de ferramentas da caixa de texto. Obrigado. Editado Julho 19, 2019 por britivaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RAILSON DE JESUS DINIZ ROS
Boa tarde,
estou começando a aprender programação na linguagem c, e estou tentando descobrir onde que esta faltando código para o programinha que recebe um string, e retornar a descrição dessa palavra. Vocês podem me da esse bizu...
#include <stdio.h>
#include <stdbool.h>
struct dicionario{
char palavra[20];
char definicao[50];
};
// compara duas palavras.
bool compararStrings(const char palavra1[], const char palavra2[]){
int i = 0;
while(palavra1 == palavra2 && palavra1 != '\0' && palavra2 != '\0'){
++i;
}
if (palavra1 == '\0' && palavra2 == '\0'){
return true;
}else{
return false;
}
}
// procura String.
int procurarStrings(const struct dicionario lingua[], const char procurar[], const int numDePalavras){
bool compararStrings(const char palavra1[], const char palavra2[]);
int i = 0;
while(i < numDePalavras){
if (compararStrings(procurar, lingua.palavra)){
return i;
}else{
++i;
}
}
return -1;
}
int main(void){
int procurarStrings(const struct dicionario lingua[], const char procurar[], const int numDePalavras);
const int N = 7;
char palavraI[20] = {'\0'};
int resultadoPesquisa;
const struct dicionario portugues[N] =
{
{"pao","comida de farinha."},
{"mortadela","comida de carne."},
{"feijao","comida basileiria."},
{"tropero","tipo de feijao."},
{"queijo","derivado do leite."},
{"macaronada","de macarrao."},
{"pizza","tipico da Italia."}
};
// interação com o usuário.
printf("Digite uma palavra: ");
scanf("%s\n", &palavraI);
resultadoPesquisa = procurarStrings(portugues, palavraI, N);
if(resultadoPesquisa != -1){
printf("%s\n", portugues[resultadoPesquisa].definicao);
} else {
printf("palavra não encontrada!\n");
}
getchar();
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.