estou começando a aprender programação na linguagem c, e estou tentando descobrir onde que esta faltando código para o programinha que recebe um string, e retornar a descrição dessa palavra. Vocês podem me da esse bizu...
#include<stdio.h>#include<stdbool.h>struct dicionario{char palavra[20];char definicao[50];};// compara duas palavras.bool compararStrings(constchar palavra1[],constchar palavra2[]){int i =0;while(palavra1 == palavra2 && palavra1 !='\0'&& palavra2 !='\0'){++i;}if(palavra1 =='\0'&& palavra2 =='\0'){returntrue;}else{returnfalse;}}// procura String.int procurarStrings(conststruct dicionario lingua[],constchar procurar[],constint numDePalavras){bool compararStrings(constchar palavra1[],constchar palavra2[]);int i =0;while(i < numDePalavras){if(compararStrings(procurar, lingua.palavra)){return i;}else{++i;}}return-1;}int main(void){int procurarStrings(conststruct dicionario lingua[],constchar procurar[],constint numDePalavras);constint N =7;char palavraI[20]={'\0'};int resultadoPesquisa;conststruct dicionario portugues[N]={{"pao","comida de farinha."},{"mortadela","comida de carne."},{"feijao","comida basileiria."},{"tropero","tipo de feijao."},{"queijo","derivado do leite."},{"macaronada","de macarrao."},{"pizza","tipico da Italia."}};// interação com o usuário.
printf("Digite uma palavra: ");
scanf("%s\n",&palavraI);
resultadoPesquisa = procurarStrings(portugues, palavraI, N);if(resultadoPesquisa !=-1){
printf("%s\n", portugues[resultadoPesquisa].definicao);}else{
printf("palavra não encontrada!\n");}
getchar();return0;}
Pergunta
RAILSON DE JESUS DINIZ ROS
Boa tarde,
estou começando a aprender programação na linguagem c, e estou tentando descobrir onde que esta faltando código para o programinha que recebe um string, e retornar a descrição dessa palavra. Vocês podem me da esse bizu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.