Marcio99 Postado Agosto 8, 2019 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2019 Boa Tarde, Estou aprendendo, um pouco sobre VBA, eu estou desenvolvendo uma MACRO onde ela ira abrir o IE acessar um site logar e dentro da pagina do site deve acessar uma aplicação. o codigo da pagina (a seguir) é o trecho que não consigo fazer funcionar, porque me disseram que tenho que chamar um evento ONCLICK que esta dentro de uma DIV. Na pratica quando eu clicar em uma parte de uma pagina deve mudar para outra tela. <div class="menublock" style="margin-bottom: 16px;"> <div class="menuhead">Envio de mensagens</div> <div class="menuitem2" style="background-color: rgb(255, 255, 255);" onclick="Go('/envio/avulso.do')"> <span class="iconep" style="line-height: 1.6em;">M</span> <div class="menutxt"><b>Envio avulso</b> <br>Mensagens para telefones avulsos </div> ESCREVI MINHA MACRO ASSIM: mas acho que estou muito longe do que deveria fazer, aluem poderia me ajudar ? Obrigado. Do Until ie.ReadyState = READYSTATE_COMPLETE Loop Dim elemCollection As Object Dim obj As Object Set elemCollection = ie.Document.getElementsByTagName("td") 'For Each obj In elemCollection 'Loop para localizar se existe a td com a propriedade procurada. If obj.innertext = "Envio de mensagens" Then obj.Click End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Agosto 14, 2019 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2019 Entou usar o próprio comando que mostra o HTML? /envio/avulso.do acrescetando o endereço da pagina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcio99
Boa Tarde,
Estou aprendendo, um pouco sobre VBA, eu estou desenvolvendo uma MACRO onde ela ira abrir o IE acessar um site logar e
dentro da pagina do site deve acessar uma aplicação.
o codigo da pagina (a seguir) é o trecho que não consigo fazer funcionar, porque me disseram que tenho que chamar um evento
ONCLICK que esta dentro de uma DIV. Na pratica quando eu clicar em uma parte de uma pagina deve mudar para outra tela.
<div class="menublock" style="margin-bottom: 16px;">
<div class="menuhead">Envio de mensagens</div>
<div class="menuitem2" style="background-color: rgb(255, 255, 255);" onclick="Go('/envio/avulso.do')">
<span class="iconep" style="line-height: 1.6em;">M</span>
<div class="menutxt"><b>Envio avulso</b>
<br>Mensagens para telefones avulsos
</div>
ESCREVI MINHA MACRO ASSIM: mas acho que estou muito longe do que deveria fazer, aluem poderia me ajudar ? Obrigado.
Do Until ie.ReadyState = READYSTATE_COMPLETE
Loop
Dim elemCollection As Object
Dim obj As Object
Set elemCollection = ie.Document.getElementsByTagName("td")
'For Each obj In elemCollection 'Loop para localizar se existe a td com a propriedade procurada.
If obj.innertext = "Envio de mensagens" Then
obj.Click
End If
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.