Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Barra De Rolagem Grudada Com O Site

AlexCT

Pergunta

gostaria de saber como faz para que a barra de rolagem fique grudada com o site e não longe

isso para quem tem monitor de 17 e config 1024x768..

pois estou fazendo sites e a barra de rolagem fica longe e não grudada, assim fica estranho e meio desconfigurado...

existe alguma ajuda para isso?

exemplo de um site

www.santos.sp.gov.br

e de longe

este proprio site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

o q você pode tentar é colocar o site dentro de uma tabela e alinhar a tabela à direita............ mas ai a sobra vai ficar do outro lado..............

Link para o comentário

• 0

Usa o comando normal de frames, mesmo! (frameset cols = ...)

Só que você divide a página em colunas.

Por exemplo, a coluna da esquerda, você deixa com uns 790 pixels, e a outra com o que sobrar. Aí você manda não exibir a barra de rolagem da coluna da direita.

ph34r.gifblink.gifbiggrin.gif

Link para o comentário

• 0

Cara, você tem 2 opções simples: <frameset> e <iframe>

Se usar o <frameset>:

Divida a página em 2 colunas. A da esquerda, deixe com 790 pixes de largura, e a da direita com o que sobrar. Aí você manda carregar todo o conteúdo do site dentro da coluna da esquerda.

Obs.: Na hora de definir as counas no frameset, coloque um atributo scrolling="no" dentro do frameset que define a coluna da direita.

Se usar o <iframe>: (que eu aconselho)

<div align="center">

<iframe width="790" height="100%" name="principal" src="index.php" frameborder="0" scrolling="no">

</iframe>

</div>

Se eu fosse vc, usaria o iframe por motivos de estética. Ele não vai mudar em nada na exibição de 800 x 600, mas vai mudar quando exibir em 1024... pois, com o <framset>, a barra de rolagens vai ficar mais longe do canto direito (que é = espaço em branco esquisito) do que quando você usar o iframe, que você pode alinhar no centro e dar mais estética ao site.

Falou, então! Até mais!

Link para o comentário

• 0

Esqueci de falar... se você for usar o <iframe> não se esqueça de tirar a exibição das barras de rolagens da página que carrega o <iframe>! Se não vai ficar horrível, cheio de barras pra tudo quanto é lado! hehehe

Pra tirar a exibição tem um código, mas não me lembro agora. Faça uma busca aqui pelo fórum. Lá em cima, na página que exibe os posts, tem um link pra scripts... acho que já vi um código desses por lá.

Falou!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...