Guest - Paulo - Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 Galera, na minha tabela acervo, criei um campo "cliques" que pretendo usar para contabilizar quantos cliques os livros tiveram!Como eu faço para contabilizar +1 neste campo toda vez que alguém clicar para ver o livro?Ou existe algum jeito mais fácil de fazer isso?ObrigadoPaulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xandão Grunge Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 Pelo o que eu sei é assim mesmo Paulo. A cada clique no link é adicionado +1.Seria interessante utilizar um cokie para alguém não ficar manipulando um determinado link.... mas para isto o cokie apenas dificulta não impede.Espero ter ajudado...Abraços,Xandão Grunge Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Paulo - Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 Então, eu tentei o seguinte código:<?$sql = "select cliques from biblio_acervo WHERE idlivro='$codigo'";$query = @mysql_query($sql);if (!$query){die ("Problemas ao executar o sql !!!");} else {$cliques = $cliques + 1;$sql = "UPDATE biblio_acervo SET cliques ='$cliques' WHERE idlivro='$codigo'";$query = @mysql_query($sql);if (!$query){die ("Não foi possível adicionar o clique no banco de dados!!");}}?>No primeiro clique que eu dei, ocorreu tudo bem, estava sem nada e ficou 1 no banco de dados, mas eu estou dando um monte de cliques e não sai do 1, já era pra estar no 10Deve ter algum errinho, alguém pode me ajudar?ObrigadoPaulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 o problema é q você não deu nenhum valor para $cliques, então td vez ele fica zerada, tenta assim... <? $sql = "select cliques from biblio_acervo WHERE idlivro='$codigo'"; $query = @mysql_query($sql); if (!$query){ die ("Problemas ao executar o sql !!!"); } else { $cliques = mysql_result($sql,0,"cliques"); $cliques = $cliques + 1; $sql = "UPDATE biblio_acervo SET cliques ='$cliques' WHERE idlivro='$codigo'"; $query = @mysql_query($sql); if (!$query){ die ("Não foi possível adicionar o clique no banco de dados!!"); } } ?> vê se funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 Agora deu um erro:Warning: mysql_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/cosmopol/public_html/utilitarios/biblioteca/verlivro.php on line 23 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 ops..$cliques = mysql_result($query,0,"cliques");$cliques = $cliques + 1;vê agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 PERFEITO, MAGNÍFICO, SENSACIONAL!!!!!REALMENTE, SÓ FALTAVA BUSCAR NO BANCO O VALOR QUE O CAMPO TINHA ANTES DE SOMAR 1...TÁ FICANDO STYLE O SISTEMINHA, CHEIO DE 9 HORA!FALOUUUUUUUUUUUUUUU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Paulo -
Galera, na minha tabela acervo, criei um campo "cliques" que pretendo usar para contabilizar quantos cliques os livros tiveram!
Como eu faço para contabilizar +1 neste campo toda vez que alguém clicar para ver o livro?
Ou existe algum jeito mais fácil de fazer isso?
Obrigado
Paulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.