Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comandar Varios Mcs!

Guest Osbourne

Pergunta

Guest Osbourne

olá...eu estou com problemas serios...

gostaria de ter em meu pauco varios MCs de nomes diferentes....e q quando um botão fosse apertado todos os MCs desse pauco fosse afetado...

ou seja...quando clico no botão o MC "trans1", "trans2","trans3","trans4","trans5" por exemplo, ficassem ttodos invisiceis quando um botão fosse clicado....só q quero saber se isso é possivel com apenas algumas linhas...não queria colocar na ação desse botão dizendo q primeiro eu quero o _visible do "trans2" 0 e depois fazer a mesma coisa com o resto dos MCs...seria muito codigo....gostaria de algo pequeno...tipo

"todos_os_MC.visible = 0"

eu sei q isso q fiz não existe, só to dando um exemplo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

opa q da.....tipo.....olha ae....

sendo q você tem os movieClips.....mc1,mc2,mc3,mc4,mc5...e q você queira da um play em cada um....você faria algo do tipo.....no botao..

on (release) {

for (i=0; i<=5; i++) { //o 5 ae seria o ultimo numero do mc

eval("mc"+).play();

}

}

sendo q todos os movieClip tenham o mesmo nome, mudando apenas o numero no final........

qualquer coisa posta ae!

falows!!!!!

Link para o comentário

• 0

aproveitando esse tópico vou postar uma duvida q é + ou - parecido

tenho varios botes no palco..........queria q quando eu clikasse em deles os outros só perdessem a função......tipo quando cliko no botão home com instancia de btn1 os outros botões só poderiam ser utilizados quando o usuario saisse dakilo q ele abriu........entendeu.........qualque coisa posta aki

valeu

Link para o comentário

• 0
opa q da.....tipo.....olha ae....

sendo q você tem os movieClips.....mc1,mc2,mc3,mc4,mc5...e q você queira da um play em cada um....você faria algo do tipo.....no botao..

on (release) {

for (i=0; i<=5; i++) { //o 5 ae seria o ultimo numero do mc

eval("mc"+).play();

}

}

sendo q todos os movieClip tenham o mesmo nome, mudando apenas o numero no final........

qualquer coisa posta ae!

falows!!!!!

mandou bem meu camagada, desse jeito num tem erro, mais em linguagem c, se você quer alterar duas variaveis ao msmo tempo évocê colocar ",", então sei lá tenta

on (release){

"foto.visible = 0;

"maqina.visible = 0" td dentro da mesma ação do botão

"

num sei se você manjo da ideia,

mais a ideia do strut foi otima, mais eu acho mais valida, se for mt mc..

fuiiiiiii

Link para o comentário

• 0

tenho varios botes no palco..........queria q quando eu clikasse em deles os outros só perdessem a função......tipo quando cliko no botão home com instancia de btn1 os outros botões só poderiam ser utilizados quando o usuario saisse dakilo q ele abriu........entendeu.........qualque coisa posta aki

valeu

em action tem que dar uma pensadinha viu carinha, mais da tipo pra fazer assim, qd clicar no botão, dar um goto pra outra cena, e nessa cena outros botão não seria mais botão, seria um simples ilustração manjo????

é um gatinha mais funciona.

Link para o comentário

• 0

valeu

em action tem que dar uma pensadinha viu carinha, mais da tipo pra fazer assim, qd clicar no botão, dar um goto pra outra cena, e nessa cena outros botão não seria mais botão, seria um simples ilustração manjo????

é um gatinha mais funciona.

opa....tipo....se eu entendi.....você quer isso....

você clica num botao, e o resto deles perde a funcao....ae só depois q terminar as acoes indicadas pelo botao principal clicado é q o resto vai volta a funciona não é???

se for isso....faz tipo......

no botao principal ae...

você coloca um

on(release){

bt2.enabled=false; //enabled com valor false tira a funcao do botao

bt3.enabled=false;

bt4.enabled=false;

}

ae tipo....se você mando rolar uma animacao com o botao principal.....no ultimo frame dela.....você coloca isso

_root.bt2.enabled=true; //com true volta a funciona normal.....

_root.bt3.enabled=true;

_root.bt4.enabled=true;

fazendo com q os botoes voltem a funciona.....

se num for isso...posta ae....

falows!!!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...