Sperto_Rox Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 {<? $nome[0]="Vitor"; $nome[1]="Andre"; $nome[2]="Thiago"; $nome[3]="Lucas"; $nome[4]="João"; print("<table border="1"><tr><th>Nomes</th></tr>"); for($index=0; $index<5; $index++) { print("<tr><td>$nome[$index]</td></tr>"); } print("</table>"); ?> ta dando esse erro se error: parse error in /home/webcindario/vitorcelio/implode.php on line 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 print("<table border="1"><tr><th>Nomes</th></tr>");Você tá fechando as aspas do print() no meio da string...O certo seria:print("<table border='1'><tr><th>Nomes</th></tr>");ouprint("<table border=\"1\"><tr><th>Nomes</th></tr>"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 valeu manow heehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 tipo ... teria como ter um codigozinho pra colocar os nomes na ordem alfabética? e se der tb numera-lo .. tipo assim .. 01-Andre 02-Vitor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Você tá puxando esses nomes de um banco de dados? Se sim, eu sei como colocá-los em ordem alfabética. No comando SELECT, coloque um ASC no final. Se fosse em ordem inversa: DESC. Bom, se não for isso, vou procurar alguma função do PHP que ordene os nomes.Quanto à numeração, tem sim. E é bem simples! você já está usando a $index no laço, que começa com o valor "0", certo? Seria só mandar ela ser impressa na frente do nome como $index+1. <? $nome[0]="Vitor"; $nome[1]="Andre"; $nome[2]="Thiago"; $nome[3]="Lucas"; $nome[4]="João"; print("<table border=\"1\"><tr><th>Nomes</th></tr>"); for($index=0; $index<5; $index++) { print("<tr><td>$index+1. $nome[$index]</td></tr>"); } print("</table>"); ?>Neste caso, sairia: 1. Vitor, 2. Andre ... se você quiser 01. Vitor, 02. André... você vai ter que criar um if, do tipo:if ($index+1 < 10) { print("0$index+1");} else { print("$index+1");}certo? Falou cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Droga, falei errado!No comando SELECT, coloque ORDER BY nome ASCEu tinha esquecido do ORDER BY... o "nome" é o nome do campo do seu banco de dados que você quer que o resultado seja ordenado.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Tem como fazer com arrays também: função sort()...Se estiver puxando do banco de dados, faça como o Illidan disse, que é a melhor opção... ps: Illidan...não precisa mandar outra mensagem pra consertar o código, use o editar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 illidan você ajudou muito cara .. mas eu não to puxando do banco de dados .. por isso to com duvida nunca vi uma função q ordene pela ordem alfabetica sem ser puxada do banco de dados .. mas se alguém já viu e sabe como é coloca aki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Se alguém me ajudar a usar essa função sort() eu agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Valeu, 404! Não tinha reparado nessa opção! Vou ver como se utiliza a função sort(), aí eu te ajudo!Falou! Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Você tá puxando esses nomes de um banco de dados? Se sim, eu sei como colocá-los em ordem alfabética. No comando SELECT, coloque um ASC no final. Se fosse em ordem inversa: DESC. Bom, se não for isso, vou procurar alguma função do PHP que ordene os nomes.Quanto à numeração, tem sim. E é bem simples! você já está usando a $index no laço, que começa com o valor "0", certo? Seria só mandar ela ser impressa na frente do nome como $index+1. <? $nome[0]="Vitor"; $nome[1]="Andre"; $nome[2]="Thiago"; $nome[3]="Lucas"; $nome[4]="João"; print("<table border=\"1\"><tr><th>Nomes</th></tr>"); for($index=0; $index<5; $index++) { print("<tr><td>$index+1. $nome[$index]</td></tr>"); } print("</table>"); ?> Neste caso, sairia: 1. Vitor, 2. Andre ... se você quiser 01. Vitor, 02. André... você vai ter que criar um if, do tipo: if ($index+1 < 10) { print("0$index+1"); } else { print("$index+1"); } certo? Falou cara! fiz como você falou .. coloquei o $index+1. e ficou assim olha 1+1. Vitor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 hmmmm, vamos tentar de outro jeito, então! Experimenta mudar a forma como ele chama $index+1. Não sei se faz diferença entre "echo" e "print", mas eu sempre uso "echo". Coloca assim:<?$nome[0]="Vitor";$nome[1]="Andre";$nome[2]="Thiago";$nome[3]="Lucas";$nome[4]="João";print("<table border=\"1\"><tr><th>Nomes</th></tr>");for($index=0; $index<5; $index++){echo "<tr><td>" . $index+1 . ". $nome[$index]</td></tr>";}print("</table>");?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 (editado) deu na mesma ficou assim: 0+1 1+1 2+1.....mas se eu colocar so o $index da certo ai fica 1 vitor 2 andre ...agora é o seguinte vamos pra proxima etapa ... hhuahua ... quero colocar a numeração em outra celula hauua pra ficar mais ou menos assim CODIGO NOME 01 Vitor 02 Andretudoi bem se não der beleza ... o importante agora é fazer com q ele fiquem na ordem alfabetica ... se alguém souber como fazer me ajuda o codigo ta assim <? $url1="01.php"; $url2="02.php"; $url3="03.php"; $url4="04.php"; $url5="05.php"; ?> <? $pasta="membros" ?> <table width="481" border="0" cellspacing="1" cellpadding="0"> <tr> <td width="61" bgcolor="#FF6600"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF">Codigo</font></strong></div></td> <td width="420" bgcolor="#FF6600"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF">Nome</font></strong></div></td> </tr> <tr> <td> <div align="center"><? $codigo[1]="01"; $codigo[2]="02"; $codigo[3]="03"; $codigo[4]="04"; $codigo[5]="05"; print("<table border='0'>"); for($index=1; $index<6; $index++) { print("<tr><td>$codigo[$index]</td></tr>"); } print("</table>"); ?></td> <td><? $nome[1]="<a href='$pasta/$url1'>Vitor</a>"; $nome[2]="<a href='$pasta/$url2'>André</a>"; $nome[3]="<a href='$pasta/$url3'>Lucas</a>"; $nome[4]="<a href='$pasta/$url4'>Thiago</a>"; $nome[5]="<a href='$pasta/$url5'>João</a>"; $code[1]="01"; print("<table border='0'>"); for($index=1; $index<6; $index++) { print("<tr><td>$nome[$index]</td></tr>"); } print("</table>"); ?></div></td> </tr> </table>aceito sugestões Editado Abril 17, 2004 por Sperto_Rox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Oservação, cara... array começa no elemento 0 e não no 1...Sempre utilize o 1º elemento como $array[0]...Sobre a sort(), eu passei um link ali em cima... tem a explicação e vários exemplos...dê uma olhada que o sr. irá entender...http://br.php.net/manual/pt_BR/function.sort.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 404 tipo ... eu não consegui "implantar" a função sort nesse meu codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Dá pra colocar o número em outra célula, sim. Mas, você sabe como são as tabelas em html, né? você acrescenta uma coluna numa linha, e tem que mexer em todas as outras pra arrumar! Ou acrescentando uma coluna, ou um colspan...Mas não é difícil... sabe a hora que imprime a numeração do nome? Terminou de imprimir, fecha com </td> e já abre um <td>.Depois mexa no resto da tabela pra compensar a inclusão dessa coluna. E quanto a função sort(), aprendeu? Eu vi no link que o 404 passou... é fácil, mesmo! Se você não souber como, fala... mas é só você chamar a função antes de começar a mostrar os nomes... é simples.sort($nomes);beleza? Falou então! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Pense um pouco, veja esse exemplo:<?php$array[] = "0";$array[] = "11";$array[] = "2";$array[] = "melancia";$array[] = "5";$array[] = "laranja";$array[] = "12498";$array[] = "4";$array[] = "90";$array[] = "banana";foreach($array as $i=>$v){ echo $i." - ".$v."<br>";}sort($array);echo "<br><br>";foreach($array as $i=>$v){ echo $i." - ".$v."<br>";}?>Coloque pra rodar no seu servidor e examine ele com calma, que você entende... Se eu fizer pra você, você não aprende... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 (editado) é verdade ... vou mexer nele e aprender ... hehe ..illidan .,.. colocando sort($nomes); não da .. da erro ... 404... o q significa isso as $i=>$v Editado Abril 17, 2004 por Sperto_Rox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Pensa bem... porque tá dando erro? É um detalhe... e a gente peca pelos detalhes... (o erro foi meu, tente descobrir baseado no exemplo que o 404 passou). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sperto_Rox
{
ta dando esse erroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.