doulo4ever Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Galera, vou tentar explicar direito minha dúvida...É possível imprimir duas condições em um select?Por exemplo:eu estou usando a linha$sql = "select * from biblio_acervo WHERE categoria='$codigo';mas eu queria que só mostrassem os livros que estiverem ativos, portanto é possível eu incluir mais essa condição no select?WHERE status='ativo'É possível ter essas duas condições no mesmo select?WHERE categoria='$codigo'eWHERE status='ativo'Se sim, como deve ficar?Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 tipo eu fiz isso uma vez de ativo e não na condição q 0=inativo e 1=ativo e fiz assim pra mostrar somente os ativos$sql="Select * from clinica where ativo='1' order by nome";e quando mostra todos os q são ativo ficam "linkado" e os q não tão ativo ficam sem link Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Então, mais se fosse pra ter somente a condição de ser ativo ou não eu nem ía ter postado, é que além dessa condição, os livros precisam ser da categoria "x", sabe?Portanto, além de ter que ser ativo, ele deve ser da categoria especificada:where ativo='1' ewhere categoria='$codigo'eu não sei como montar um select com as duas condições!não sei se deu pra entender!?agradeço qualquer ajuda!Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Tem sim, já fiz isso! Que eu me lembre é:$sql = "select * from biblio_acervo WHERE categoria='$codigo' AND ativo='1';Falou, boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Olá Illidan, era bem isso mesmo!Funcionou corretamente!VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 GALERA SÓ MAIS UMA COISA!Eu queria que o campo status tivesse um valor padrão para todos os livros que eu for incluindo!Sabe, para não ficar sem nada, automaticamente já aparece "1" (para livros ativos)Tentei pelo Php MyAdmin na hora de inserir o campo em "Defeito" coloquei o número um, mas tá retornando o erro:#1101 - BLOB column 'status' can't have a default valueO que pode ser?O campo pode ser text mesmo?Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 GALERA SÓ MAIS UMA COISA!Eu queria que o campo status tivesse um valor padrão para todos os livros que eu for incluindo!Sabe, para não ficar sem nada, automaticamente já aparece "1" (para livros ativos)Tentei pelo Php MyAdmin na hora de inserir o campo em "Defeito" coloquei o número um, mas tá retornando o erro:#1101 - BLOB column 'status' can't have a default valueO que pode ser?O campo pode ser text mesmo?Paulo No caso você teria q trocar o tipo de campo pra Integer...Ae aceitaria um "default "Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Varchar e a maioria dos outros campos também aceitam default...Agora...traduzir Default pra Defeito é triste... coitado do infeliz que traduziu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Realmente John Doe, agora funcionou corretamente!404error, é vero!Valeu galera, estou gostando de mexer com PHP, antes eu fazia os sistemas só em ASP, mas quando surgiu a necessidade de programar em PHP eu acabei até largando o ASP, sei lá meu...a comunidade que programa em PHP é muito mais unida! Todo mundo é gente boa!!!!!!!VALEUUUUUUUUUUUUUU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Hehehehe...é isso aí...PHP é o que há! Até hoje não conheci ninguém que tenha ido do PHP pro ASP...e todos que migraram para o PHP têm se mostrado muito satisfeitos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
doulo4ever
Galera, vou tentar explicar direito minha dúvida...
É possível imprimir duas condições em um select?
Por exemplo:
eu estou usando a linha
$sql = "select * from biblio_acervo WHERE categoria='$codigo';
mas eu queria que só mostrassem os livros que estiverem ativos, portanto é possível eu incluir mais essa condição no select?
WHERE status='ativo'
É possível ter essas duas condições no mesmo select?
WHERE categoria='$codigo'
e
WHERE status='ativo'
Se sim, como deve ficar?
Muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.