Confesso que sou bem iniciante no PHP, porém não estou conseguindo fazer uma rotina de alteração de um exemplo de cadastro de curso. Simplesmente eu listo todos os registro em meu banco e quando eu clico no alterar, eu mostro o registro na parte de cima do formulário e está correto, mas quando eu quero colocar dentro do <input ............, realmente não sei mais o que fazer, eu dei um echo mostrando a variavel do banco dentro do formulário, e vi que não tem valor algum, segue abaixo o codigo fonte. Vejam como sai na tela em anexo!!!
Pergunta
fbohnstedt
Pessoal, boa noite
Confesso que sou bem iniciante no PHP, porém não estou conseguindo fazer uma rotina de alteração de um exemplo de cadastro de curso. Simplesmente eu listo todos os registro em meu banco e quando eu clico no alterar, eu mostro o registro na parte de cima do formulário e está correto, mas quando eu quero colocar dentro do <input ............, realmente não sei mais o que fazer, eu dei um echo mostrando a variavel do banco dentro do formulário, e vi que não tem valor algum, segue abaixo o codigo fonte. Vejam como sai na tela em anexo!!!
<?php
include "config.php";
$id_aluno = $_GET['id_aluno'];
$sql = "select * from tb_aluno where id_aluno = '$id_aluno'";
$linhas = "select count(*) from tb_aluno";
echo '<br>';
if ($result = $conexao->query($sql)) {
while ($dados = $result->fetch_assoc())
echo $dados['id_aluno'].' - '.$dados['nome_aluno'] .' - ' . $dados['curso_aluno'] . '<br>';
?>
<strong> Alterar cadastro de aluno </strong>
<br>
<form action="atualizar.php?"<?php echo($dados['id_aluno']);?>" method="POST">
Nome:<br>
<input type="text" name="nome_aluno" id="nome_aluno" value="<?php $dados['nome_aluno']; ?>">
<br>
Curso:<br>
<input type="text" name="curso_aluno" id="curso_aluno" value="<?php $dados['curso_aluno'];?>">
<br>
<br>
<input type="submit" value="Cadastrar">
</form>
<?php
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.