Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de dados VBA


João Michel

Pergunta

Boa noite.

 

Eu tenho um banco de dados em uma das aba do  excel onde contem informações de itens como:

Código, descrição, data de validade, data de emissão, Chave de acesso, NF. 

Na outra aba 2, eu vou digitar um desses códigos que estão no banco de dados e preciso que através do vba eu obtenha todos os outros dados presente no meu BD. 

Porém 1: Os códigos irão se repetir dentro do BD

Por exemplo, meu código 1 vai aparecer três vezes no BD, com 3 datas diferentes, x,y e z. Preciso que o meu código vba identifique qual a menor data, e puxe as informações referente a esta data para a outra aba.

Porém 2: Vou ter quantidades diferentes para cada Código.

Por exemplo, meu código 1 vai ter as quantidades 10, 20, 30, nas respectivas data, x,y e z.

Na aba que eu digitar este código 1, o mesmo vai ter uma quantidade especifica. Exemplo: Código 1 30 unidades. Preciso que seja identificado a data menor e as informações referente a essa data seja preenchida na aba 2 na linha do meu código digitado. Mas, se a quantidade total do meu código 1 ultrapassar a quantidade total da menor data no bd, preciso que seja feito esse mesmo processo para a próxima data mais curta, selecionando somente a quantidade faltante: Quantidade Pedida: 30 - 10 unidades 1º data curta = 20 - 20 unidades 2º data curta = 0

Depois disso, se possivel, gostaria que a quantidade total digitada na Aba 2 diminuísse do meu bd.

Esse processo se repetirá para todos os itens que eu digitar na aba 2.

 

Há alguma possibilidade de criar um código deste?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite @João Michel.

O forum tem objetivo de ajuda mutua. Se quiser ajuda para fazer o código estou aqui para te ajudar.

Mais se seu objetivo é que o código se feito e só coloque no seu projeto ai muda de ajuda para trabalho. Também posso fazer mediante a pagamento.

Vê ai se quer ajuda ou quer que alguém faça no formato freelance.

Respondendo sua pergunta: Sim da para fazer usando o For (loop) e usar variaveis para ir armazendo as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...