Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida com consulta complexa no MySQL


Maycon Guedes

Pergunta

Tenho no MySQL uma tabela com quantidade, produto e dataCadastro como a figura abaixo...

image.png.a1aecbb9e1ee26e2f5e31ed23fbce478.png

Preciso de um comando SQL que dado um número de produtos (numProduto) e o nome do produto, ele me retorne uma tabela com as últimas linhas cadastradas baseado na data de cadastro, até alcançar o número de produtos desejado.

Pode ser procedure, view ou select normal mesmo... qlq resultado que de isso já me ajuda, porem preciso fazer de forma que utilize o menos processamento possível para não demorar muito em tabelas muito grandes, o ideal seria parar e retornar a consulta assim que atingisse o numProduto.

OBS. Repare que no dia 05/10 foram cadastradas 5 maças, mais na tabela de retorno só aparecem 3, porque foi o necessário até completar as 14. Se o comando suprir essa restrição seria melhor ainda, porem se não tiver como pode colocar as 5 do dia 05/10 mesmo.

image.png

Editado por Maycon Guedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
4 horas atrás, Alyson Ronnan Martins disse:

No começo da sua lógica você diz usar o "numProduto" porém não vi essa coluna na sua estrutura acima.

Preciso ver uma imagem da sua tabela para montar o SQL

numProduto é uma variável que declarei no MySQL e não uma coluna, no caso a consulta tem que me retornar linhas por ordem decrescente de data até o somatório da coluna quantidade seja igual ao numProduto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...