Estou construindo um componente personalizado na qual eu insiro uma propriedade que denominei Selected. Porem, quando eu insiro o componente em um formulário, na barra de propriedades do Visual Studio é mostrada a seguinte informação:
"Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto".
Minha intenção é que na barra de propriedade fosse mostrada na propriedade Selected uma lista de opções contendo todos os objeto ToolStripMenuItem existentes dentro de um objeto ContextMenuStrip que já foi adicionado em modo design no componente ControlUser personalizado com a propriedade name igual a "CMS_Menu".
Alguém poderia me ajudar a resolver este problema?
PrivateSelectedItemAsToolStripMenuItemPrivate _selected AsList(OfToolStripMenuItem)<Category("Configurações do Slave")><Description("Seleciona item de menu expecífico.")>PublicPropertySelected()AsToolStripMenuItemGetForEach item AsToolStripMenuItemIn _selected
If item.Checked=TrueThenSelectedItem= item
ElseSelectedItem=NothingEndIfNextReturnSelectedItemEndGetSet(value AsToolStripMenuItem)ForEach item AsToolStripMenuItemIn _selected
If item.Name<> value.NameThen
item.Checked=FalseElse
item.Checked=TrueEndIfNextSelectedItem= value
EndSetEndProperty
PublicSubNew()'Esta chamada é requerida pelo designer.InitializeComponent()If _selected IsNotNothingThen _selected.Clear()' CMS_Menu é o ContextMenuStrip adicionado no componente.ForEachMenuItemAsToolStripMenuItemIn CMS_Menu.Items
_selected.Add(MenuItem)NextEndSub
Pergunta
Fernando Rosa
Bons dias.
Estou construindo um componente personalizado na qual eu insiro uma propriedade que denominei Selected. Porem, quando eu insiro o componente em um formulário, na barra de propriedades do Visual Studio é mostrada a seguinte informação:
"Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto".
Minha intenção é que na barra de propriedade fosse mostrada na propriedade Selected uma lista de opções contendo todos os objeto ToolStripMenuItem existentes dentro de um objeto ContextMenuStrip que já foi adicionado em modo design no componente ControlUser personalizado com a propriedade name igual a "CMS_Menu".
Alguém poderia me ajudar a resolver este problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.