Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

restart com pygame e contar pontos


51LV3R

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode pegar a posição dos canos em relação ao passaro

o passaro esta no x10, o cano no x20 e decrescendo

quando o cano passa a ser menor que x10, vai contar um ponto

 

uma outra forma é você fazer que a distancias entre canos seja sempre a mesma, ai seria só contar o tempo de game

 

e uma terceira, é colocar um quadrado invisível na passagem, ai é verificar a colisão

 

 

while 1:
  telaInicial()
  jogar()
  

isso pode te dar alguma ideia de como reiniciar a partida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
On 22.09.2023 at 17:09, Roman 4711 said:

Но мне нравится играть на деньги. Я не вижу в этом ничего плохого.

Para contar pontos, você pode criar uma variável que seja incrementada toda vez que o pássaro passar por um cano. E para reiniciar o jogo após a morte do pássaro, você pode resetar a posição do pássaro e reiniciar a contagem de pontos. Se você já está usando um while, pode ser interessante integrar essas lógicas dentro desse loop.

Sobre a sua dúvida específica, talvez seja útil incluir uma condição no while para verificar se o pássaro colidiu com algum obstáculo, reiniciando o jogo quando isso acontecer.

Ah, falando em desafios, recentemente me deparei com um jogo online chamado Aviator que me lembrou muito o Flappy Bird, mas com uma reviravolta interessante. Se você é fã de jogos envolventes, pode dar uma conferida neste link: https://paraserpiloto.com/ Aviator. Eu até arrisquei jogar com dinheiro real, e foi uma experiência emocionante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...