Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Subtração Com Datas

Pilantra

Pergunta

Olá POvo

Como se faz uma subtração com datas!!??? Temos a variavel $Dta1 e $Dta2, a $Dta1 contém '06/07' e o $Dta2 contém a data atual assim '20/04'!!! Como eu subtraio elas nesse formato para saber quantos dias restam para chegar no dia 06 de julho!?!?

Obrigado

T+

Pilantra blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu fiz assim mas ele retorna 14 dias e está errado pra caramba!!

$r1 = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM Cadastro WHERE Login = '$Valida_Login'"));

$Dta1 = $r1['DtaNasc'];

$Dta1 = substr($Dta1,0,5);

$Dta2 = date("d/m");

$Niver = $Dta1 - $Dta2;

$Niver = str_replace("-","",$Niver);

O Valor das variaveis são o que eu citei acima!!

Link para o comentário

• 0

Se estao no banco é melhor você usar o padrão date 0000-00-00 dai você consegue trabalhar com calculos deixa as datas nesse padrão 0000-00-00 dai depois é só converter para o padrão normal

já que você esta trabalhando com datas sobre aniversario eu vou te explicar como usar

para saber qual o aniversariante do mes, anioversariante do mes passado, e qual o aniversariante do proximo mes ,dai você entende a logica e faz o que quiser com as datas ok

Link para o comentário

• 0

Cara o date é um campo pra por datas ,e é proprio para isso e esse é o jeito melhor

e mais pratico de fazer, com o padrão date por exmplo você pode fazer uma busca de tal data para outra data ,se você usar o campo date como texto exemplo 00/00/0000

você não vai poder usar o between porque o betwenn só busca valores numericos

e por ai vai tenta fazer do jeito certo que é melhor

e outra se você usar o campo date você pode usar as funções do proprio mysql pra mecher com datas calcular etc..

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...