Pilantra Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Olá POvoComo se faz uma subtração com datas!!??? Temos a variavel $Dta1 e $Dta2, a $Dta1 contém '06/07' e o $Dta2 contém a data atual assim '20/04'!!! Como eu subtraio elas nesse formato para saber quantos dias restam para chegar no dia 06 de julho!?!?ObrigadoT+Pilantra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 só uma pergunta as datas estao num banco de dados ? ou é pelo form que você pega as datas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Elas não estão no banco de dados, quer dizer, somente a variavel $Dta1 que é pegado de um banco de dados, mas mesmo assim eu tenho que midifica-la!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Eu fiz assim mas ele retorna 14 dias e está errado pra caramba!! $r1 = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM Cadastro WHERE Login = '$Valida_Login'")); $Dta1 = $r1['DtaNasc']; $Dta1 = substr($Dta1,0,5); $Dta2 = date("d/m"); $Niver = $Dta1 - $Dta2; $Niver = str_replace("-","",$Niver); O Valor das variaveis são o que eu citei acima!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Se estao no banco é melhor você usar o padrão date 0000-00-00 dai você consegue trabalhar com calculos deixa as datas nesse padrão 0000-00-00 dai depois é só converter para o padrão normaljá que você esta trabalhando com datas sobre aniversario eu vou te explicar como usar para saber qual o aniversariante do mes, anioversariante do mes passado, e qual o aniversariante do proximo mes ,dai você entende a logica e faz o que quiser com as datas ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Mas o formato do banco n"ao date cara, se eu for mudar pra date, vou ter que mudar todo o sistema do meu site!!! Num tem um jeito pelo jeito normal não?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Cara o date é um campo pra por datas ,e é proprio para isso e esse é o jeito melhore mais pratico de fazer, com o padrão date por exmplo você pode fazer uma busca de tal data para outra data ,se você usar o campo date como texto exemplo 00/00/0000 você não vai poder usar o between porque o betwenn só busca valores numericose por ai vai tenta fazer do jeito certo que é melhore outra se você usar o campo date você pode usar as funções do proprio mysql pra mecher com datas calcular etc.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Huummmmmmmmmmm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Bom então dexa ketu sei la, num to afim de muda tudo de novo não agora q eu já to quase acabanu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Se que sabe se você conseguisse arrumar você ia ver o quanto você ia ganhar de facilidade da pra você achar outros meios mais complicados mas se existe os meios simples era só usar,mas você que sabe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 E como que faz isso pelo SQL então!?? Pra mim saber quantos dias restam pro aniversário do cara!!?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Owww precisa não, já encontrei um método para tirar a direfença entre dias!!T+Pilantra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Procura no manual do mysql Calculo com Datas la explica como calcular datas de aniversario, de varios jeitos e outros calculos com data usando funções proprias para issoate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 pilantra, dá uma procurada aqui no fórum através da busca que eu postei um jeito de calcular diferenças entre datas a através da função mktime().....e as datas podem estar em qualquer lugar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pilantra
Olá POvo
Como se faz uma subtração com datas!!??? Temos a variavel $Dta1 e $Dta2, a $Dta1 contém '06/07' e o $Dta2 contém a data atual assim '20/04'!!! Como eu subtraio elas nesse formato para saber quantos dias restam para chegar no dia 06 de julho!?!?
Obrigado
T+
Pilantra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.