Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Correção Gramatical Do Office(2k, Xp, 2003)


Corposemalma

Pergunta

alguém aí já notou que quando se digita certas combinações de palavras no Office (qualquer um, 2000, XP ou 2003), e em algumas maquinas (não todas) o Office fecha do nada, como por magica, ou as vezes da aquele erro e notificação, ele fecha e reabre sozinho????

Notei que o problema está ligado com a correção gramatical (somente a quando está habilitada ao digitar)

Já tive problemas com palavras do tipo:

Oriente médio

Serasa, e tambem

A unica solucao que achei para o problema foi desativar a verificacao gramatical... dry.gif

A do Oriente Médio foi bastante engraçada (foi bem na epoca do nosso amigo Bin Laden e o usuario jurava que era um Complô da Microsoft pra ajudar o Governo Americano tongue.gif) laugh.gif

Digamos que eu acho esse o pior e mais comum erro do Office e gostaria de saber resolve-lo (alem de desativar o dicionario)

Falow e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Porque já aconteceu este problema comigo, ao utilizar a opção "corrigir ao digitar".

Aparecia aquela mensagem de erro de "Enviar relatório".

O problema ao certo, não sei o que é, mas depois de vários testes vi que ao atualizar o diretório Proof, em program files\common files\microsoft shared\ ele é solucionado.

Pra isso você tem que ter um micro que esteja funcionando legal...Copiei de um micro que estava ok para atualizar o meu.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Porque já aconteceu este problema comigo, ao utilizar a opção "corrigir ao digitar".

Aparecia aquela mensagem de erro de "Enviar relatório".

O problema ao certo, não sei o que é, mas depois de vários testes  vi que ao atualizar o diretório Proof, em program files\common files\microsoft shared\  ele é solucionado.

Pra isso você tem que ter um micro que esteja funcionando legal...Copiei de um micro que estava ok para atualizar o meu.

Até!

Como eu disse, esse erro acontece ao digitar, com a correcao gramatical ligada...

O erro é o seguinte: ele fecha o word do nada e abre a caixa de dialogo pra enviar relatorio, em algumas maquinas ele não consegue fechar o Word e o documento fica trancado pelo fantasma do word(fica em somente leitura)....

O problema aconteceu tb com o Office 2003 recem instalado, em duas maquijnas diferentes e com as mesmas palavras(geralmete da o erro quando o Word acha que existe mais de duas linguas escritas, por exemplo um texto metade em portugues e metade ingles/latim)

Da proxima vez que ver o erro vou tentar copiar ver no que dá dry.gif

valeu pela dica! Agora já sei no que tenho procurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Espero que alguém aqui consiga te ajudar de fato ... foi só uma dica mesmo...e se conseguir sozinho posta aí!!!!

valeu, mesmo.... Hehe não é qualquer um que está disposto(a) a ajudar

Aquela pasta que você falow é a dos dicionários customizados, ferramentas de detecao de idioma, e listas de auto correçao...

Talvez por algum motivo obscuro o Office corrompe algum arquivo e depois dá a pane.... Talvez aconteça com palavras que o pessoal adiciona...

Engraçado que eu vi esse BUG ir passando do office 2000 pro XP, e do XP pro 2003 (será que a Microsoft não cria vergonha na cara?)

Fugindo do assunto...

Ei! Com o que você trabalha pra ter que usar combobox em Excel? tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo.... é BUG do office.. mas só na correção gramatical do office em português.

Se digitar INTERNET ou um nome de produto office no powerpoit ele tb fecha

O pior é q esse erro já tinha sido corrigido no SR1 do office 2000. mas os kras "reaproveitam" o codigo pra fazer as novas versões e se esquecem q ta com bug... rs

Ah.. o SP1 do office xp corrige isso.. mas o SP2 faz voltar.. kkkkk

O jeito é esperar o proximo SR.. laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ah.. o SP1 do office xp corrige isso.. mas o SP2 faz voltar.. kkkkk

Sabe quando tu ouve uma besteira e da um tapa da testa? então

Plac!

dry.gif

valeu pelo aviso! smile.gif Vou instalar os SP por aqui pra testar.... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara..

instala o sp1, depois o sp2 e depois o sp3.. tem tb um pacote de idiomas.. (isso para o office 2000)

mas sinceramente.. fiz vários e vários testes aqui, e não deu erro nenhum!

eu tenho instalado o office 2000 e o 2003 juntos.. e em nenhuma das versoes deu erro algum!

sabe o site de downloads?

se não me engano é aqui: http://www.microsoft.com/office/ork/2000/a...lbox.htm#offsp2

mas é que meu favoritos tá tão zoneado, que nem sei mais o que é o que..

se não for.. eu lembro que achei os downloads indo na pagina da microsoft, e em downloads..

ali tem uma seção só do office..

Outra coisa..

Falando do service pack..

A serial que você usou, quando instalou o office é pirata, ou original..?

Se for pirata, logo após você colocar o service pack, os programas vão se fechar segundos após se abrirem..

pelo menos é o que acontece com todos..

se sua serial começar com gc6j3 .. é pirata.. (é a mais usada..)

mas não custa tentar, né?

abraços, e boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

laugh.gif Ola Sr. Dark.

Bom.. o problema do nosso amigo corposemalma é específico da familia office 2K / XP / 2003 no idioma português Brasil, quando a correção gramatical está habilitada.

Não tem relação com CD KEY inválido.. porque só fecha após digitar algumas palavras.

Tipo Oriente (cultura inútil.. não se trata de Oriente Médio.. é do verbo orientar, ou sejá.. não é culpa do Bin Laden.. laugh.gif ).

Realmente o SP 3 do off 2K corrige o q o 2 faz voltar...

Fui lider do suporte MS Brasil da equipe office... e continuo inconformado q um erro q foi corrigido no sp1 do off2k volte a se repetir no offXP e no Off2003.

eu só encontrei esta atualização para o office 2003.. mas pelo q li na doc ela não corrige este problema em questão... mas quando se trata de Micorsoft.. não custa tentar... laugh.gif

Concordo com o tapa na testa... laugh.gif

Splat!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De tudo o que o pessoal disse, pode ser uma coisa simples mais sinceramente não sei ao certo. Acho que deve ser problema de memória. Isso acontece muito com o Corel Draw, as vezes a gente digita alguma coisa, ou pega uma ferramenta que sobrecarrega o computador, ele fecha é da uma mensagem disendo que: MEMÓRIA INSUFICIENTE.

Talvéz o problema no office é memória, digo isso por que já aconteceu e apareceu uma mensagem que dizia que era falta de memória, e estava digitando um texto no hora que apareceu a mensagem de erro: MEMÓRIA INSUFICIÊNTE.

Deve ser isso, ser for valeu, se não for, me dê uns toques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu instalei o office XP só para ver as diferenças do win2000, e não aconteceu esse negocio de oriente medio etc...., mas com o meu amigo deu esse problema

pararece que já saiu um monte de service pack no site da microsoft

e comigo acontece o seguinte eu não consigo hablitar a correção para o idioma portugues e nenhuma outra lingua

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Porque já aconteceu este problema comigo, ao utilizar a opção "corrigir ao digitar".

Aparecia aquela mensagem de erro de "Enviar relatório".

O problema ao certo, não sei o que é, mas depois de vários testes vi que ao atualizar o diretório Proof, em program files\common files\microsoft shared\ ele é solucionado.

Pra isso você tem que ter um micro que esteja funcionando legal...Copiei de um micro que estava ok para atualizar o meu.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como eu disse, esse erro acontece ao digitar, com a correcao gramatical ligada...

O erro é o seguinte: ele fecha o word do nada e abre a caixa de dialogo pra enviar relatorio, em algumas maquinas ele não consegue fechar o Word e o documento fica trancado pelo fantasma do word(fica em somente leitura)....

O problema aconteceu tb com o Office 2003 recem instalado, em duas maquijnas diferentes e com as mesmas palavras(geralmete da o erro quando o Word acha que existe mais de duas linguas escritas, por exemplo um texto metade em portugues e metade ingles/latim)

Da proxima vez que ver o erro vou tentar copiar ver no que dá

valeu pela dica! Agora já sei no que tenho procurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aee Galera! Faz uma semana que instalei o Service Pack pro Office 2000

Fernando - LMDSistemas diz:

tem usado bastante o Office?

Rosane diz:

sim, tenho trabalhado esses dias bastante com o word

Fernando - LMDSistemas diz:

algum problema?

Rosane diz:

não ainda <- Disse Bem laugh.gif

Vamu ver daqui a um mês dry.gif

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...