PythonCts Postado Julho 19, 2020 Denunciar Share Postado Julho 19, 2020 Boa tarde!!! Ao ler um e arquivo em Excel a coluna "Atendida por" contém palavras com acentuação, mas quando executo o script para visualizar o resultado ele me mostra todo desconfigurado. Segue a rotina que fiz e o resultado: import pandas as pd import xlrd path ='C:/Users/Windows/PycharmProjects/Base_Iguatemi/Base/' mostrardados = pd.read_excel(path + 'Atendidas.xlsx', sep=';', enconding='coding: UTF-8') # mostrardados = pd.read_excel(path + 'relatorio.xls', encoding='cp1250') print(mostrardados['Atendida por']) Aparece da seguinte forma: João preciso que fique João Na linha que carrego o arquivo do Excel coloquei o comando enconding mas não teve nenhuma mudança, toda vez que executo o script os nomes com acentuação continua desconfigurado. Como posso fazer para acertar isto Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PythonCts
Boa tarde!!!
Ao ler um e arquivo em Excel a coluna "Atendida por" contém palavras com acentuação, mas quando executo o script para visualizar o resultado ele me mostra todo desconfigurado.
Segue a rotina que fiz e o resultado:
Aparece da seguinte forma:
João preciso que fique João
Na linha que carrego o arquivo do Excel coloquei o comando enconding mas não teve nenhuma mudança, toda vez que
executo o script os nomes com acentuação continua desconfigurado. Como posso fazer para acertar isto
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.